(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Neste sábado, ônibus de BH funcionarão com horário de domingo

Apesar da redução e do estoque crítico de combustível, ônibus estão tendo reforço de viagens nos horários de pico


postado em 25/05/2018 19:20 / atualizado em 25/05/2018 21:07

Depois de informar que os ônibus de Belo Horizonte funcionariam com quadro de horários de domingo nesta sexta-feira, a BHTrans confirmou, nesta sexta-feira, que o mesmo acontece neste sábado. Apesar da redução e do estoque crítico de combustível, os ônibus da capital também estão tendo reforço de viagens nos horários de pico.

(foto: Gladyston Rodrigues/EM)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM)


Nessa quinta-feira, o quadro de horários das viagens de ônibus da capital mineira já havia sido cortado em 50% fora dos horários de pico, de acordo com Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH).

Entretanto, nesta sexta-feira, 60% da frota está nas ruas da cidade. O Setra-BH não divulga a estimativa de estoque, mas extraoficialmente representantes de empresas do ramo sustentam que a maioria tem combustível disponível para no máximo dois dias, isto é, até este fim de semana.

Na Região Metropolitana, até as 8h, os ônibus funcionarão com quadro de sábado e, depois desse horário, com as viagens de domingo. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), no domingo eles permanecem com o quadro específico do dia. Nesta sexta-feira, os ônibus metropolitanos rodam com quadro de horários de sábado.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)