(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos cavam buracos e fogem de presídio de carro em Pouso Alegre

PM registrou um boletim de ocorrência sobre a fuga. Vizinhos contaram que um Astra aguardava os presos do lado de fora da unidade


postado em 14/05/2018 12:42 / atualizado em 14/05/2018 13:34

Quatro presos cavaram buraco na parede de uma cela, pularam os muros e conseguiram fugir em um carro do Presídio de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, na noite de domingo. 

A Polícia Militar (PM) fez um Registro de Evento de Defesa Social da fuga. Vizinhos da unidade prisional acionaram a corporação depois de verem os detentos pulando o muro do presídio e entrando em um Chevrolet Astra, que estava estacionado em uma rua que corta a unidade aguardando os detentos. 

Ainda conforme denúncia feita à PM, os detentos foram reconhecidos por causa do uniforme vermelho. Após a fuga, agentes penitenciários inspecionaram as celas da ala em que os fugitivos estavam. 

Durante o procedimento, os presos resistiram à abordagem e foi preciso atirar quatro vezes com munição de borracha para dispersar o tumulto. 

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) emitiu nota confirmando a fuga e informou que a direção do presídio instaurou um procedimento administrativo interno para apurar as responsabilidades e circunstâncias da fuga. 

Os presos que fugiram foram Renan André da Silva, de 27 anos, Fábio Henrique Coutinho, também de 27, Olair Cristiano Guerreiro Tomé, de 30, e Fábio Domingos de Souza, de 35.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)