Publicidade

Estado de Minas

Bandidos explodem caixas eletrônicos e fazem reféns em Nazareno

Também nesta madrugada, outras duas cidades foram alvos de ações criminosas contra agências bancárias; Ninguém foi preso nas três ocorrências


postado em 04/05/2018 10:20 / atualizado em 04/05/2018 11:59

 
A Polícia Militar está procurando por pelo menos cinco homens responsáveis por arrombar duas agências bancárias e explodir caixas eletrônicos durante a madrugada desta sexta-feira em Nazareno, Região Central de Minas Gerais. 
 
Estrutura do banco ficou completamente destruída após a ação dos criminosos (foto: Internet/ Whatsapp/ Divulgação)
Estrutura do banco ficou completamente destruída após a ação dos criminosos (foto: Internet/ Whatsapp/ Divulgação)

Dois homens que passavam perto dos bancos no momento dos crimes foram rendidos e ficaram sob a mira das armas dos criminosos até o fim da ação. 

Conforme informações da Polícia Militar, a ação começou no Banco Itaú, quando uma denúncia da central de monitoramento da instituição financeira informou sobre o alarme disparado no terminal. 

Os funcionários ainda disseram aos policiais que não estavam conseguindo acompanhar os registros das imagens das câmeras de segurança. Uma viatura da PM foi ao local e não constatou nenhuma ação suspeita.

Contudo, minutos depois, outra denúncia informava sobre explosões e tiros em uma agência do Bradesco, na Avenida Presidente Tancredo Neves. Cinco criminosos colocaram explosivos no terminal e abordaram dois homens que passavam em uma caminhonete pela avenida e os mantiveram reféns durante a ação. 

Quando as viaturas conseguiram chegar no Bradesco o bando já havia fugido em uma outra caminhonete. Uma operação de cerco e bloqueio foi montada em estradas vicinais e rodovias que cortam a cidade, mas ninguém foi localizado e detido. 

A ocorrência está em aberto e não foi informada se alguma quantia foi furtada dos bancos e nem se alguma pessoa ficou ferida durante a ação. 

Outros arrombamentos 

O município de Albertina, no Sul de Minas Gerais, também registrou um ataque contra agência bancária nesta madrugada. Dez homens armados e encapuzados invadiram o terminal da Credisan, arrombaram portas e conseguiram levar um cofre da unidade. 

Segundo a Polícia Militar, o compartimento furtado estava vazio. O cofre em que estava guardado uma quantia em dinheiro não foi levado, mas o bando tentou furtá-lo. Após a ação, os criminosos deixaram a cidade e ninguém foi preso.

Os criminosos fugiram em dois carros, emplacados em Piracicaba/ São Paulo, por uma estrada rural que liga Albertina ao município de Andradas. 

Outra ocorrência de arrombamento em instituição financeira foi registrada em Fernandes Tourinho, no Vale do Rio Doce. Conforme as primeiras informações da Polícia Militar, a ação se deu às 5h da manhã, quando quatro homens armados arrombaram uma agência. 

A ocorrência não havia encerrado até a publicação desta matéria e a polícia realizava apurações sobre o caso. O nome do banco alvo do arrombamento não foi divulgado, mas a corporação adiantou que nenhuma quantia foi levada. Os criminosos fugiram em duas motos. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade