Publicidade

Estado de Minas

Serviço de apoio a viajante implanta nova forma de atendimento a partir desta segunda

Atendimento passa a ser feito exclusivamente por agendamento prévio. Serviço tem como objetivo orientar viajantes sobre doenças transmissíveis


postado em 09/04/2018 19:21 / atualizado em 09/04/2018 22:18

O atendimento do Serviço de Atenção à Saúde do Viajante passa a ser feito exclusivamente por agendamento prévio. A novidade foi divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e começou a valer nesta segunda-feira.

O serviço tem como objetivo orientar viajantes sobre doenças transmissíveis, cuidados com higiene, medicações e vacinações pendentes, recomendadas e/ou exigidas. A unidade emite o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP).  O documento é exigido por alguns países e a emissão só é feita para os usuários que comprovem a viagem por meio de passagem ou reserva de hospedagem.

A unidade também disponibiliza vacinas conta a febre amarela, dupla adulto (difteria e tétano), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), hepatite B, poliomielite oral. No local também é oferecido o teste rápido para malária.

Agora o horário deve ser agendando pelos telefones (31) 3246-5026 e (31) 3277-5300. A agenda será aberta semanalmente.

A unidade fica na localizada na Rua Paraíba, 890, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade