(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Briga de rua entre professor e adolescente em Machado vai parar na polícia

Desavenças começaram há algum tempo por conta de partidas de futebol na porta da casa do homem e agressões verbais. No último domingo, a situação se agravou


postado em 03/04/2018 12:28 / atualizado em 03/04/2018 15:15

 
Um professor de 36 anos, a esposa dele e um adolescente de 14 anos foram parar na delegacia depois de uma briga no último domingo em Machado, no Sul de Minas Gerais. Parte da confusão foi registrada pela câmera de segurança de um imóvel vizinho. Nesta terça-feira, a Polícia Civil informou que os envolvidos estavam prestando depoimento sobre o caso. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), as desavenças eram antigas. O professor contou que se mudou para o local há três anos e ficava incomodado com as crianças que jogavam futebol e chutavam a bola no portão de sua casa, fazendo muito barulho. Ele diz que sempre pedia que brincassem em outro lugar, mas o adolescente envolvido na confusão de domingo costuma enfrentá-lo, além de agredir verbalmente ele e a esposa. 

Ainda segundo a PM, o homem contou que no sábado, dia 31, a esposa dele chegou a registrar um boletim de ocorrência por ter sido agredida na casa do menor ao ir conversar com o pai dele para reclamar do adolescente. Ele também diz que, na manhã do dia 1º, o rapaz voltou a insultá-los na porta de casa, e depois voltou à entrada do imóvel com a mãe dele e disse “sai aqui fora se você é homem, sai que vou te matar”. 

A briga registrada pelas câmeras ocorreu na tarde do mesmo dia. O professor relatou à PM que chegou em casa com a esposa e viu o adolescente sentado no portão da própria residência. Ele teria subido a rua já xingando os dois até parar outra vez na entrada do imóvel. Após deixar o carro na garagem, o homem pegou a trava do volante do carro e foi em direção do adolescente, mandando ele ir embora. Os dois caíram no chão e entraram em luta corporal. O adolescente apertou o pescoço do professor, que reagiu com um soco no nariz dele.  A esposa do homem tentou separar a briga e puxou o marido para dentro de casa.

Esposa do professor tentou separar a briga, registrada na tarde de domingo(foto: Reprodução Youtube)
Esposa do professor tentou separar a briga, registrada na tarde de domingo (foto: Reprodução Youtube)


Já o adolescente disse à polícia que seus amigos e ele jogavam no celular perto da casa dos envolvidos quando os viu parando o carro e o homem desembarcou com uma barra de ferro, caminhando na direção dele sem dizer nada. Ele confirma que houve luta corporal e que após levar um soco no nariz começou a sangrar e gritou pedindo ajuda. Foi quando outros vizinhos foram até o local da briga. 

A mãe do adolescente chamou a polícia. No caminho, os militares solicitaram reforços porque receberam informações de que populares queriam linchar o casal, que havia se abrigado dentro do imóvel. Os policiais precisaram conter as pessoas para conseguir retirar o casal e suas duas filhas menores, que foram deixadas com os avós paternos. 

Conforme a PM, foi dada voz de prisão ao professor e à esposa. O adolescente foi apreendido e recebeu atendimento médico. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da cidade. De acordo com a Polícia Civil, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal do professor contra o adolescente. Um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo a ameaça do adolescente em relação ao casal. Além de um outro TCO por lesão corporal do pai do adolescente em relação a esposa do professor.


O teor dos depoimentos dos envolvidos não foi divulgado. Os procedimentos serão encaminhados para a Justiça onde será realizada uma audiência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)