(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feriado será de calor e sem chuva em BH e nas cidades históricas

Umidade relativa do ar fica em torno de 30% e contribui para a formação de névoa seca na capital mineira e em algumas cidades do interior de Minas


postado em 28/03/2018 10:20 / atualizado em 28/03/2018 12:34

Manhã de quarta-feira tem céu ensolarado a parcialmente nublado em BH. Na foto, o Parque Municipal, na Região Central (foto: Paulo Filgueiras/ EM/ D.A Press)
Manhã de quarta-feira tem céu ensolarado a parcialmente nublado em BH. Na foto, o Parque Municipal, na Região Central (foto: Paulo Filgueiras/ EM/ D.A Press)
O feriado de Páscoa será de clima seco, temperaturas amenas e céu ensolarado a parcialmente nublado em Belo Horizonte e nas cidades históricas do interior de Minas Gerais, um dos destinos turísticos mais procurados durante a Semana Santa. 
 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que as temperaturas em Ouro Preto, Mariana, São João del-Rei e Diamantina ficarão entre 18 e 30 graus durante o feriado. A umidade do ar nestas cidades vão variar entre 70% pela manhã e 30% à tarde e não há chance de chuva.
 
Em Belo Horizonte, o Inmet prevê termômetros variando entre 17 e 28 graus nos próximos dias. A umidade relativa do ar também fica em torno de 30% à tarde e não há perspectivas de precipitações. A névoa seca, peculiar ao outono, também é previsto para a capital mineira e cidades do interior. O fenômeno é uma mistura de ar com poluentes que dão a impressão de que o horizonte está embaçado ou sujo. 
 
No interior de Minas Gerais, só há previsão de chuva para o Sul de Minas, mas com volume moderado. As demais regiões tem céu ensolarado a parcialmente nublado e as temperaturas variam entre 12 graus, também na Região Sul, e  34 graus no Norte de Minas. 

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)