(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Amanhã BH recebe a Missa da Unidade: acompanhe a programação da semana santa

Cerimônia reúne milhares de católicos no Mineirinho. Arquidiocese da capital lançou hotsite com a programação das celebrações da semana santa


postado em 28/03/2018 09:59 / atualizado em 28/03/2018 10:06

Celebração reúne milhares de fiéis no Ginásio Mineirinho, na Pampulha(foto: Jair Amaral/EM/DA Press - 13/04/2017)
Celebração reúne milhares de fiéis no Ginásio Mineirinho, na Pampulha (foto: Jair Amaral/EM/DA Press - 13/04/2017)


Fiéis de paróquias e comunidades católicas de Belo Horizonte vão se encontrar nesta quinta-feira no Mineirinho, na Pampulha, para celebrar a Missa da Unidade. A tradicional cerimônia faz parte da programação da semana santa da Arquidiocese da capital. 

A missa está marcada para as 9h no ginásio. Cada comunidade organiza caravanas para participar da celebração. “Bispos, padres, seminaristas, vocacionados, leigos, jovens, instituições e cristãos de boa vontade se unem nesse importante momento, em que todo o clero arquidiocesano renova os votos sacerdotais e concelebra com o Arcebispo Metropolitano a Unidade do Povo de Deus em torno do Sacramento da Eucaristia, instituído por Jesus, na Última Ceia”, explica a Arquidiocese de Belo Horizonte. 

Na Missa da Unidade é feita a bênção dos santos óleos usados nas paróquias da capital para os sacramentos do batismo, crisma e unção dos enfermos, conforme a tradição católica. 

Até o domingo de Páscoa a capital e cidades da região metropolitana vão contar com uma extensa programação de missas e procissões para celebrar a semana santa. A agenda completa das paróquias da capital se encontra em um hotsite da Arquidiocese de Belo Horizonte. Para conferir, clique aqui


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)