(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende um dos criminosos mais procurados de Minas

Wyslan Vinicius integrava a lista do programa Procura-se e está envolvido em explosões de caixas eletrônicos, homicídio e roubo


postado em 23/03/2018 10:29 / atualizado em 23/03/2018 12:31

(foto: SESP-MG/ DIvulgação )
(foto: SESP-MG/ DIvulgação )
Agentes das forças de segurança pública de Minas Gerais prenderam, na madrugada desta sexta-feira, Wyslan Vinicius Teixeira Barbosa, de 26 anos, que integrava a lista dos criminosos mais procurados do estado.

Conhecido no meio policial como “Barriga”, Wyslan foi preso no Bairro Planalto, em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas. O criminoso estava foragido e tinha mandados de prisão em aberto pelos crimes de  homicídio qualificado, roubo tentado, além de estar envolvido em uma ocorrência de explosões de caixas eletrônicos em fevereiro deste ano em Mato Verde, no Norte de Minas.

De acordo com a Secretaria de Estado e Segurança Pública (SESP/MG), Wyslan foi localizado e preso após se envolver em uma tentativa de homicídio no Bairro Planalto na noite de quinta-feira. O criminoso atirou contra a vítima, mas a políciai chegou ao local e impediu o assassinato. O homem tentou fugir pulando em casas da região, mas foi preso por uma equipe do Tático Móvel da Polícia Militar. Na fuga, ele jogou na rua um revólver calibre 38 com duas cápsulas deflagradas. A polícia suspeita que a arma foi usada no crime de ontem. Uma motocicleta também foi apreendida. 
Wyslan no momento da prisão. À direita, arma apreendida pelos policiais militares(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Wyslan no momento da prisão. À direita, arma apreendida pelos policiais militares (foto: Polícia Militar/Divulgação)

Conforme a PM de Nova Serrana, Wyslan tinha contra si uma ordem judicial de recaptura relacionada a uma regressão de pena da Penitenciária Regional de Formiga e um mandado de prisão em aberto por roubo e homicídio qualificado na cidade. 

Wyslan Vinicius é o segundo criminoso da lista “Procura-se” a ser capturado e entregue ao sistema prisional. Em dezembro, Carlos Leandro de Faria, de 21 anos, foi preso no Bairro Parque das Américas, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O criminoso, condenado por homicídio, estava em um veículo clonado, junto com outros dois indivíduos, que também foram detidos.

Clique para ver o cartaz completo dos criminosos mais procurados de Minas Gerais(foto: Sesp/Divulgação)
Clique para ver o cartaz completo dos criminosos mais procurados de Minas Gerais (foto: Sesp/Divulgação)
Na lista do programa "Procura-se" constam os nomes dos criminosos mais perigosas do estado, apontados pela Sesp, polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Administração Prisional (Seap). Para a produção da lista, foi levada em conta a prática reiterada de crimes graves, como homicídio, roubo e tráfico, explosões de caixas eletrônicos, além de roubos a bancos em Minas Gerais. As buscas aos envolvidos em ataques às instituições financeiras, inclusive, são prioridade nesta etapa do programa. 

Como denunciar 


Segundo a Secretaria de Estado e Administração Prisional (Seap), denúncias sobre o paradeiro dos criminosos que integram a lista podem ser feitas pelo telefone do  Disque Denúncia, que é o181. É garantido o anonimato do denunciante.

Para conhecer todos os procurados, o cidadão pode acessar o Hotsite disponibilizado para a campanha do Procura-se

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)