(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso um dos homens mais procurados em Minas Gerais

Carlos Leandro de Faria, de 21 anos, foi encontrado em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. Ele é suspeito de ataques a bancos no interior do estado. O homem estava presente na lista dos mais procurados divulgado pela Sesp


postado em 15/01/2018 14:23 / atualizado em 15/01/2018 17:02

 Carlos Leandro de Faria, de 21 anos, foi encontrado em Uberaba(foto: Divulgação / Sesp)
Carlos Leandro de Faria, de 21 anos, foi encontrado em Uberaba (foto: Divulgação / Sesp)

Um dos homens mais procurados de Minas Gerais está atrás das grades. A Polícia Militar (PM) conseguiu prender Carlos Leandro de Faria, de 21 anos, em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. Ele estava presente na lista dos criminosos mais perigosos do estado, que foi divulgada em dezembro deste ano pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Carlos faz parte de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos e roubos a banco, crimes que estão aterrorizando cidades mineiras.

A prisão do criminoso aconteceu em 20 de dezembro, mas por questões estratégicas só foi divulgado nesta segunda-feira. De acordo com a Sesp, ele foi encontrado por policias militares quando passava pelo Bairro Parque das Américas, em Uberaba, em um veículo clonado. Outras duas pessoas foram detidas. Com eles, foram apreendidos três celulares sem procedência e uma porção de maconha.

Segundo a Sesseap, o criminoso também é conhecido como Leandrinho. Além da suspeita no envolvimento aos ataques a banco, ele também era procurado por homicídio na cidade do Triângulo Mineiro, além de ter participação no tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

O nome de Carlos Leandro estava inserido na lista do Procura-se, onde consta as pessoas mais perigosas do estado. A escolha dos nomes foi feita de forma conjunta pela Sesp, polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Administração Prisional (Seap). Foi levada em conta a prática reiterada de crimes graves, como homicídio, roubo e tráfico. Alguns deles também têm relação com explosões de caixas eletrônicos em Minas Gerais e roubos a bancos.

Ver galeria . 12 Fotos Secretaria de Estado de Segurança Pública divulgou a lista dos 12 criminosos mais procurados em Minas GeraisGuilherme Paranaíba/EM/DA Press
Secretaria de Estado de Segurança Pública divulgou a lista dos 12 criminosos mais procurados em Minas Gerais (foto: Guilherme Paranaíba/EM/DA Press )


Na última edição do programa foram divulgadas três listas diferentes entre 2011 e 2012. Na época, 23 dos 29 alvos foram presos com a ajuda da população por meio do Disque-Denúncia 181. Na ligação, o sigilo e anonimato são garantidos. A lista foi divulgada nos 853 municípios mineiros e também em cidades de outros estados nas divisas. Cartazes com as fotos foram espalhados em Minas e todos possuem QR Code, que dá acesso à lista de todos os procurados via smartphones. Peças para aplicativos e mídias sociais, como o Facebook e WhatsApp foram produzidas para ampliar o alcance.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)