Publicidade

Estado de Minas

Praça da Estação terá consultoria gratuita para declaração do Imposto de Renda

Ação voltada ao público de baixa renda conta ainda com palestras em educação fiscal e atendimento sobre microempreendedor individual


postado em 22/03/2018 17:12 / atualizado em 22/03/2018 19:06

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

Professores e alunos de Ciências Contábeis realizam, neste sábado, um atendimento gratuito aos contribuintes de baixa renda que necessitam de consultoria para realizar o preenchimento da declaração do imposto de renda para pessoas físicas. A ação acontece de de 9h às 13h, na Praça da Estação, localizada na Avenida dos Andradas, no Centro da capital.

O serviço será prestado por ordem de chegada. Os interessados devem apresentar o informe de rendimentos da empresa em que trabalha e extratos bancários, informativo de pagamento de planos de saúde e comprovantes de pagamentos de médicos, dentistas (entre outros), comprovante de residência e dados dos dependentes. Em Contagem, a ação acontece na Praça da Glória, no Bairro Eldorado, no dia 14 de abril, no mesmo horário.

Serão fornecidas orientações e prestados serviços sobre a declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF), Microempreendedor Individual, E-Social, regularização do CPF, entre outros. Também serão realizadas palestras em educação fiscal e atendimento sobre microempreendedor individual. A expectativa é que sejam realizados mais de 500 atendimentos ao longo do dia, além de encaminhamentos para os núcleos especializados.

O 'Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) na Praça' é uma ação integrada da Receita Federal, da Escola de Administração Fazendária em Minas Gerais e demais faculdades que tem a proposta de prestar assistências contábil e fiscal gratuitas e disseminar a educação fiscal entre os contribuintes.

Além da atividade na Praça da Estação, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Centro Universitário Una continuará prestando atendimento gratuito, fiscal e contábil, para pessoas físicas, entidades do terceiro setor e microempreendedores individuais (MEI) de baixa renda, nas unidades da Una, até 30 de abril. Não é necessário agendar o atendimento, basta comparecer a unidade.

Confira as unidades que prestam este serviço:

Campus Aimorés
Endereço: Rua Aimorés, 1451, Bairro Lourdes
Atendimento: Sábados de abril - dias 7, 14 e 28/4
Horário: 8h às 13h

Campus Linha Verde
Endereço: Av. Cristiano Machado, 11.157 – próximo à estação de Metro Vilarinho e Shopping Estação BH
Atendimento: todas as segundas e quartas-feiras
Horário: 15h30 às 19h

Faculdade Una de Betim
Endereço: Avenida Governador Valadares, 640, Bairro Centro
Atendimento: todas as terças-feiras
Horário: 16h às 18h

Faculdade Una de Contagem
Endereço: Avenida João César de Oliveira, 5.775, Bairro Beatriz
Atendimento: segunda e quarta-feira Horário: 15h30 às 18h

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade