(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Praça da Estação terá consultoria gratuita para declaração do Imposto de Renda

Ação voltada ao público de baixa renda conta ainda com palestras em educação fiscal e atendimento sobre microempreendedor individual


postado em 22/03/2018 17:12 / atualizado em 22/03/2018 19:06

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

Professores e alunos de Ciências Contábeis realizam, neste sábado, um atendimento gratuito aos contribuintes de baixa renda que necessitam de consultoria para realizar o preenchimento da declaração do imposto de renda para pessoas físicas. A ação acontece de de 9h às 13h, na Praça da Estação, localizada na Avenida dos Andradas, no Centro da capital.

O serviço será prestado por ordem de chegada. Os interessados devem apresentar o informe de rendimentos da empresa em que trabalha e extratos bancários, informativo de pagamento de planos de saúde e comprovantes de pagamentos de médicos, dentistas (entre outros), comprovante de residência e dados dos dependentes. Em Contagem, a ação acontece na Praça da Glória, no Bairro Eldorado, no dia 14 de abril, no mesmo horário.

Serão fornecidas orientações e prestados serviços sobre a declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF), Microempreendedor Individual, E-Social, regularização do CPF, entre outros. Também serão realizadas palestras em educação fiscal e atendimento sobre microempreendedor individual. A expectativa é que sejam realizados mais de 500 atendimentos ao longo do dia, além de encaminhamentos para os núcleos especializados.

O 'Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) na Praça' é uma ação integrada da Receita Federal, da Escola de Administração Fazendária em Minas Gerais e demais faculdades que tem a proposta de prestar assistências contábil e fiscal gratuitas e disseminar a educação fiscal entre os contribuintes.

Além da atividade na Praça da Estação, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Centro Universitário Una continuará prestando atendimento gratuito, fiscal e contábil, para pessoas físicas, entidades do terceiro setor e microempreendedores individuais (MEI) de baixa renda, nas unidades da Una, até 30 de abril. Não é necessário agendar o atendimento, basta comparecer a unidade.

Confira as unidades que prestam este serviço:

Campus Aimorés
Endereço: Rua Aimorés, 1451, Bairro Lourdes
Atendimento: Sábados de abril - dias 7, 14 e 28/4
Horário: 8h às 13h

Campus Linha Verde
Endereço: Av. Cristiano Machado, 11.157 – próximo à estação de Metro Vilarinho e Shopping Estação BH
Atendimento: todas as segundas e quartas-feiras
Horário: 15h30 às 19h

Faculdade Una de Betim
Endereço: Avenida Governador Valadares, 640, Bairro Centro
Atendimento: todas as terças-feiras
Horário: 16h às 18h

Faculdade Una de Contagem
Endereço: Avenida João César de Oliveira, 5.775, Bairro Beatriz
Atendimento: segunda e quarta-feira Horário: 15h30 às 18h


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)