(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sudecap vistoria Umei Grajaú após desabamento de parte de muro

Problema foi registrado na sexta-feira durante a forte chuva em Belo Horizonte. Aulas foram suspensas


postado em 19/03/2018 08:39 / atualizado em 19/03/2018 09:16

Umei fica na Rua Santa Inês, no Bairro Grajaú, Região Oeste da capital(foto: Prefeitura de BH/Divulgação)
Umei fica na Rua Santa Inês, no Bairro Grajaú, Região Oeste da capital (foto: Prefeitura de BH/Divulgação)

Uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) vistoria, na manhã desta segunda-feira, o muro da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Grajaú, na Região Oeste de Belo Horizonte. A estrutura foi parcialmente danificada na última sexta-feira, quando a cidade foi atingida por um temporal.

Segundo a Defesa Civil de BH, técnicos constataram o desabamento parcial do muro de divisa e contenção da unidade, que fica na Rua Santa Inês. Como há riscos de novos desabamentos, a unidade de ensino foi parcialmente interditada, segundo o órgão.

Conforme a Sudecap, hoje o local vai passar por uma nova avaliação para verificar a real situação do muro. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte informou que as aulas foram suspensas e os pais dos alunos foram comunicados no domingo. Ainda segundo o Executivo municipal, a equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação também vai à Umei hoje para ver os danos e programar o reparo.

Na Região Oeste, onde fica o Grajaú, choveu 74,6 milímetros em uma hora e meia, o equivalente a 46% do esperado para todo o mês de março. Em apenas 20 minutos, das 16h50 às 17h10, foram 49,2 milímetros de chuva. A segunda regional em volume de chuva foi a Noroeste, com 53,4 milímetros (33% do esperado para março), seguida pela Centro-Sul, com 49,8 milímetros (30%). Todas registraram alagamentos e inundações, verificados também nas zonas Norte e Nordeste de BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)