Publicidade

Estado de Minas

Cratera interdita rua e ameaça casa no Bairro Santa Lúcia

Segundo a Defesa Civil, o buraco tinha três metros de profundidade e quatro de diâmetro no sábado. Nesse domingo, a erosão já expandiu para cerca de oito metros de diâmetro


postado em 18/03/2018 18:59 / atualizado em 18/03/2018 19:17

O buraco se abriu na manhã de sábado e tem aumentado com as chuvas(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
O buraco se abriu na manhã de sábado e tem aumentado com as chuvas (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

Uma cratera engoliu parte da  Rua Eclipse, no Bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e interdita completamente a via desde o fim da tarde de sábado (17).  Segundo a Defesa Civil, na primeira vistoria feita no local, o buraco tinha três metros de profundidade e quatro de diâmetro, mas a erosão, provocada pela forte chuva que atingiu a capital na sexta-feira, tem aumentado. 

O abalo do solo também causou trincas no muro de uma casa próxima. O morador do imóvel, o engenheiro civil, André Buckmayer wolff, contou que o buraco, que ainda era pequeno na manhã de sábado (17), aumentou com a queda de um caminhão no local e as chuvas do fim da tarde. “Ontem, um caminhão de lixo foi manobrar e caiu no buraco. A queda rompeu a rede da Copasa, que veio aqui e arrumou. No final da tarde, veio uma chuva e aumentou a cratera” disse. Conforme o morador, a erosão já abrange cerca de oito metros de diâmetro.
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

Segundo Wolff, as trincas no muro e nas paredes da casa dele têm deixado a família  apreensiva. “ Hoje não vamos dormir em casa. Estamos com medo de chover e a terra ceder mais e provocar uma tragédia”, declarou. Segundo a Defesa Civil, técnicos vistoriaram o imóvel e não constataram riscos estruturais. Disse que os moradores foram orientados a manter o monitoramento e acionar o órgão, caso haja evolução. A BHTrans também esteve no endereço, cercou a área afetada e sinalizou a interdição do trânsito.

Por meio de nota, a Copasa detalhou o trabalho feito no local. “ A cratera formada na rua Eclipse atingiu as redes pluvial e de esgoto no local. A manutenção na rede de esgoto já foi concluída.”, informou. Segundo a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), técnicos vão vistoriar o local nesta segunda-feira. O planejamento e estimativa de tempo da obra para reconstruir o trecho da rua, vão ser definidos a partir da visita. 
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade