(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Enxurrada atinge cachoeira e arrasta grupo de banhistas em Minas

Vítimas ficaram ilhadas até a chegada do Corpo de Bombeiros


postado em 17/03/2018 20:13 / atualizado em 17/03/2018 23:17

Cachoeira fica próxima à MG-428, em Sacramento(foto: Reprodução/Google)
Cachoeira fica próxima à MG-428, em Sacramento (foto: Reprodução/Google)

Um grupo de banhistas viveu momentos de desespero ao ser surpreendido por uma enxurrada que atingiu uma cachoeira no fim da tarde deste sábado no município de Sacramento, no Alto Paranaíba. As vítimas foram arrastadas pela correnteza e acabaram ilhadas. Três viaturas do 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros, de Uberaba, foram enviadas ao local com uma equipe especializada em salvamentos em locais de difícil acesso. Uma pessoa teve a perna fraturada. Os demais banhistas foram retirados do local sem lesões graves durante a noite.

De acordo com o capitão Grazianni Cápolli, o grupo de banhistas estava na Cachoeira do Azulinho, quando o nível da água subiu abruptamente. "Este é um dos maiores riscos ao se frequentar uma cachoeira. Provavelmente essas pessoas não olharam a previsão do tempo antes de ir para o local. Choveu forte em algum ponto nas redondezas, o que fez com que um grande volume de água provocasse um aumento rápido do nível do rio", disse.

Os bombeiros se mobilizaram rapidamente a fim de socorrer o grupo de pessoas que gritava por socorro no meio do rio. Segundo o capitão Cápolli, a informação inicial era de que uma pessoa estaria desaparecida. No entanto todos os banhistas foram localizados e socorridos pelos militares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)