Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil faz novos alertas de chuva para BH neste sábado

A atenção deve ser redobrada especialmente nas regiões Venda Nova, Norte, Leste e Nordeste. Há incidência de raios e trovoadas


postado em 17/03/2018 15:40 / atualizado em 17/03/2018 16:36


As pancadas de chuva voltaram a atingir regiões de Belo Horizonte na tarde deste sábado (17) e a Defesa Civil fez novos alertas à população, especialmente nas regionais Venda Nova, Norte, Leste e Nordeste.

A água no início da tarde veio acompanhada de raios e trovoadas. Há alerta de atividade elétrica em BH e Região Metropolitana e a recomendação é ter atenção redobrada nas próximas duas horas. Os termômetros da Prefeitura de BH marcam 27,2° nesta tarde, com 57% de umidade do ar.

Entre os alertas, a Defesa Civil recomenda evitar a Rua Alberto Cintra, na Cidade Nova, Região Nordeste da capital.

Há risco de transbordamento no Córrego Gorduras. O alerta da Defesa Civil é para as pessoas evitarem trafegar pela Rua dos Limões, nos cruzamentos com Rua dos Coqueiros e Rua dos Bambus, próximo à MG 05, Rua Doze, Rua Leonídia de Lima (Bairro Maria Goretti). É preciso ter atenção e não entrar em áreas sujeitas a alagamento.

Pouco antes das 14h, a Defesa Civil informou que há indicativo de chuvas com intensidade moderada a forte na maior parte de BH pelas próximas quatro horas.



Maiores volumes de chuva (mm), por Regional de sábado (17), em 50 minutos (entre 14h20 e 15h10):

Barreiro - 0,4
Centro Sul - "não disponível"
Leste - 36,2
Nordeste - 42,8
Noroeste - 0,2
Norte - 0,0
Oeste - 1,0
Pampulha - 0,4
Venda Nova - 0,4

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade