(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após temporal, Cemig tenta restabelecer energia em vários pontos da Grande BH

Segundo a companhia, o abastecimento será regularizado na madrugada de sábado


postado em 16/03/2018 20:35 / atualizado em 16/03/2018 20:42

(foto: Tetê Monteiro/EM/DA Press)
(foto: Tetê Monteiro/EM/DA Press)
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou na noite desta sexta-feira que cerca de 200 funcionários da empresa estão trabalhando para que o fornecimento de energia em alguns pontos de Belo Horizonte e da Região Metropolitana seja restabelecido. O temporal no final desta tarde deixou moradores soterrados, carros arrastados por enxurradas e vias interditadas.

A capital mineira, de acordo com a Cemig, concentrou o maior número de ocorrências nas regiões Centro-Sul, onde uma árvore caiu na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, e em Venda Nova. Já na Grande BH, ficaram sem luz moradores de Contagem, Nova Lima e Igarapé.

A concessionária, por meio do documento encaminhado à imprensa, garante que a energia será restabelecida até o início da madrugada de sábado. "A Cemig destaca que diversas equipes - cerca de 200 empregados -estão trabalhando incessantemente para restabelecer o fornecimento mais rápido possível", diz a nota.

Temporal em BH

Os moradores de Belo Horizonte foram surpreendidos por um temporal no fim da tarde desta sexta-feira. O céu, que estava com poucas nuvens desde a manhã, ficou encoberto rapidamente. Em pouco tempo, árvores caíram sobre veículos e a energia elétrica foi suspensa em alguns bairros. Com a forte chuva, quatro córregos da cidade transbordaram com o grande volume de água. De acordo com a Defesa Civil, em apenas 20 minutos choveu na Região Oeste o equivalente a 46% da média histórica do mês.

*Sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)