(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo mostra enxurrada durante chuva no Buritis; calor segue em BH no fim de semana

Precipitação na noite dessa terça-feira resultou em uma forte corrente de água na Avenida Professor Mário Werneck


postado em 14/03/2018 09:40 / atualizado em 14/03/2018 10:13

Apesar de ter registrado chuva isolada em alguns pontos de Belo Horizonte na noite dessa terça-feira, Belo Horizonte terá calor intenso nesta quarta-feira e sem possibilidade de precipitações, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Nessa terça-feira, conforme a Defesa Civil municipal, a chuva se concentrou com mais força nas Regiões Centro-Sul, Oeste e Barreiro. Um vídeo registrado na Avenida Professor Mário Werneck, uma das principais avenidas do Bairro Buritis, Região Oeste de BH, mostra a força da enxurrada e raios no local por volta de 21h. 


Nas três regiões, o volume acumulado de chuva chegou em 69,8 milímetros. Ainda conforme o órgão, nenhuma ocorrência foi registrada na cidade devido à chuva. 

Previsão

Temperatura máxima registrada em BH nesta quarta-feira será de 33 graus e o céu permanece ensolarado a parcialmente nublado (foto: Paulo Filgueiras/EM/ D.A Press)
Temperatura máxima registrada em BH nesta quarta-feira será de 33 graus e o céu permanece ensolarado a parcialmente nublado (foto: Paulo Filgueiras/EM/ D.A Press)
A Região Metropolitana de Belo Horizonte deve registrar temperatura de 33 graus nesta tarde e a umidade relativa do ar gira em torno de 45%. Não há chance de chuva significativa para a Grande BH nesta quarta-feira, segundo o Inmet. 

Para os próximos dias, o instituto prevê sol entre nuvens na capital mineira com pancadas de chuva isoladas para os períodos da tarde e noite em BH. O clima permanecerá quente e com temperatura máxima acima de 30 graus, apesar da previsão de precipitação.

No interior do estado, apenas as regiões Norte, Noroeste e do Vale do Jequitinhonha terão chuva, mas de intensidade moderada. “O sistema que estava atuando em Minas Gerais perdeu força e se desloca no sentido do Goiás. Ainda temos um fluxo de umidade que pode resultar em pancadas isoladas nesta regiões no fim do dia e à noite”, explicou o meteorologista do Inmet, Luiz Ladeia. 

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)