(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos arrombam agência bancária e provocam medo na população de Luz

Só nesta semana, o em.com.br noticiou três ocorrências de ataques contra cinco bancos no interior de Minas Gerais


postado em 08/03/2018 08:53 / atualizado em 08/03/2018 11:56

Policiais Militares realizam, ainda nesta manhã, diligências para finalizar o boletim de ocorrência (foto: Polícia Militar/ Divulgação )
Policiais Militares realizam, ainda nesta manhã, diligências para finalizar o boletim de ocorrência (foto: Polícia Militar/ Divulgação )
A madrugada foi marcada por explosões de dinamite e estampidos de tiros de fuzil em mais um ataque contra agência bancária em Luz, Centro-Oeste de Minas Gerais.

Com mais esta ocorrência, somente nesta semana, já são três os arrombamentos em cinco bancos no interior do estado. 

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, criminosos chegaram em quatro carros à cidade e atiraram para o alto, com fuzis, para intimidar e coibir qualquer ação de combate dos militares. 

O alvo foi a agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Coronel José Tomás, no Centro do município, uma das principais vias da cidade. Conforme a PM, os bandidos conseguiram arrombar o terminal e acionar explosivos que detonaram parte da estrutura. 

Nesta manhã, militares do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) são aguardados na cidade para remover alguns explosivos que ainda estão dentro da agência. 

Como a ocorrência está em andamento e as apurações dos fatos seguem sendo realizadas, a Polícia Militar não soube informar se o alvo da quadrilha eram caixas eletrônicos ou cofres da agência e nem se alguma quantia em dinheiro foi levada da Caixa. 

Vidraça da agência foi destruída e PM não sabe se os criminosos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro da agência (foto: Polícia Militar/ Divulgação )
Vidraça da agência foi destruída e PM não sabe se os criminosos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro da agência (foto: Polícia Militar/ Divulgação )
Os criminosos fugiram e não foram localizados. Operação de cerco e bloqueio é realizada em estradas vicinais e rodovias que cortam a cidade de Luz. Militares de cidades vizinhas também estão empenhados na busca à quadrilha. 

A perícia da Polícia Civil foi acionada para a cidade. Imagens de câmeras de segurança da agência e de estabelecimentos próximos podem ter registrado a ação. 

Explosões a toque de caixa 

Nem mesmo a força-tarefa deliberada pelas autoridades de segurança pública de Minas Gerais para endurecer o combate a este tipo de ocorrência tem contido a ação dos criminosos. Só nesta semana, o em.com.br noticiou três ocorrências de ataques contra cinco instituições financeiras no interior de Minas Gerais. 
 
Na terça-feira, bandidos explodiram o caixa eletrônico de uma agência do Bradesco e furtaram cerca de R$170 mil reais durante a madrugada desta terça-feira em Fruta de Leite, na Região Norte de Minas Gerais. 

A Polícia Militar informou que a ação se deu por volta de 2h e teve a participação de quatro criminosos que portavam armas longas. Nenhum suspeito foi preso. 
 
No mesmo dia,  em Pirajuba, no Triângulo Mineiro, três instituições financeiras - Caixa Econômica Federal, Correios e Sicoob - também foram alvos de ações criminosas durante a madrugada.

Segundo as informações da Polícia Militar, mais de 15 assaltantes invadiram a cidade por volta de 3h, arrombaram as agências e colocaram explosivos para tentar detonar caixas eletrônicos e cofres. Assim como em Fruta de Leita, os bandidos fugiram e não foram localizados.
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)