(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alertou para possibilidade de granizo na Pampulha

Às 18h, o órgão comunicou que não havia mais possibilidade de granizo na região. Mais cedo, emitiu um alerta, válido até quinta-feira, de chuva forte na capital mineira


postado em 21/02/2018 17:14 / atualizado em 21/02/2018 18:16

A Defesa Civil de Belo Horizonte comunicou, na tarde desta quarta-feira, que pode chover granizo na Região da Pampulha. Ainda de acordo com o órgão, é recomendado que as pessoas tenham atenção, uma vez que pancadas de chuva, de intensidade moderada e forte, devem acontecer nesta hora. Antes das 17h, a umidade relativa do ar chegava a 62% e a temperatura a 25,9°C. Às 18h, o órgão comunicou que não havia mais risco de granizo.

De acordo com a moradora Glória Cadena, do Bairro Bandeirantes, também na Região da Pampulha, o céu está muito escuro e promete um temporal. "Choveu um pouco mais cedo, mas parece que vem chuva por aí", disse Glória, que mora próximo ao Clube Belo Horizonte.

Mais cedo, o órgão emitiu um alerta, válido até a manhã desta quinta-feira, para a possibilidade de chuva forte no decorrer do dia na capital mineira. O volume de precipitação previsto era de 30 e 50 milímetros, acompanhado de rajadas de vento em torno de 50 km/h.

O instituto PUC Minas/TempoClima também previa pancadas isoladas e de grande intensidade para a capital mineira e região metropolitana durante esta quarta-feira. No interior de Minas Gerais, poderia chover em todas as regiões. (Com Simon Nascimento)

*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)