(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da educação da rede estadual prometem paralisação no primeiro dia letivo

Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute) convocou uma paralisação, entre outros motivos, contra a reforma da Previdência do governo federal, o parcelamento do salário e a mudança do calendário escolar


postado em 19/02/2018 06:00 / atualizado em 19/02/2018 08:10

O retorno às aulas de aproximadamente 2 milhões de estudantes da rede estadual de Minas Gerais será hoje. Com 200 dias letivos pela frente, os estudantes podem começar o ano letivo já sob protesto dos professores.  O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute) convocou uma paralisação, entre outros motivos, contra a reforma da Previdência do governo federal, o parcelamento do salário e a mudança do calendário escolar.

A mudança do calendário escolar vem provocando polêmica desde o início do ano. Com as novas datas, o ano letivo, que terminaria em 14 de dezembro, agora segue até o dia 18 daquele mês.  Na época da alteração, a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Augusta Mendonça, afirmou que a reorganização visa otimizar os processos de distribuição de turmas e cargos nas instituições de ensino e outras medidas necessárias para garantir um início das atividades com mais tranquilidade nas unidades, sem a interrupção que ocorreria com o recesso de carnaval.

Sendo assim, hoje está previsto o retorno das aulas nas 3.643 escolas estaduais de Minas Gerais. A Educação Integral e Integrada dos alunos do Ensino Médio também voltam às atividades. Este ano, 79 escolas estaduais participarão da iniciativa, que vai atingir 19 mil estudantes. De acordo com o calendário escolar, o recesso do mês de julho será entre os dias 16 e 27. Já a tradicional “semana do professor” será de 15 a 19 de outubro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)