(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto de professores da rede estadual na Cidade Administrativa pede pagamento de 13º

Servidores que trabalham nos prédios da administração estadual foram impedidos de entrar


postado em 06/12/2017 10:26 / atualizado em 06/12/2017 13:13

Servidores se aglomeraram nas portarias dos prédios da Cidade Administrativa e PM foi acionada ao local(foto: Sind-UTE/ Divulgação)
Servidores se aglomeraram nas portarias dos prédios da Cidade Administrativa e PM foi acionada ao local (foto: Sind-UTE/ Divulgação)
Professores, diretores e demais trabalhadores da rede estadual de educação realizam, nesta manhã de quarta-feira, um protesto na Cidade Administrativa, em Vespasiano, na Grande BH. Eles bloqueiam as entradas de servidores que vão trabalhar.
 
O ato é liderado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/ MG) e cobra o pagamento do 13º salário, de reajustes salariais, de cumprimento de acordos firmados com a categoria pelo governo de Minas Gerias. 

Os trabalhadores também pedem o fim do escalonamento e dos atrasos nos vencimentos mensais. Caravanas de todas as regiões de Minas Gerais participam do ato que também ocorre em outros estados. Policiais militares acompanham o protesto. 

O Governo de Minas foi procurado para se posicionar sobre o assunto, mas, por meio das secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda, afirmou que ainda apura as reinvidicações. 
Com camisas de dizeres,
Com camisas de dizeres, "Luto por educação", trabalhadores pedem reajuste salarial, fim dos atrasos, além do pagamento do 13º salário (foto: Sind-UTE/ Divulgação)
 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)