(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos tentam assaltar agência bancária em Nova Ponte

Criminosos com armamento pesado invadiram a cidade, atiraram para o alto, vigiaram quartel e tentaram invadir banco, mas teriam sido impedidos por dispositivo


postado em 06/12/2017 08:56 / atualizado em 06/12/2017 10:24

Os criminosos continuam os ataques a bancos em cidades do interior de Minas Gerais. Desta vez, uma agência em Nova Ponte, no Alto Paranaíba. Com armas de grosso calibre, eles atiraram para o alto e vigiaram o quartel da Polícia Militar (PM) do município, mas não conseguiram levar dinheiro. 

Segundo a PM da cidade, seis homens chegaram em quatro veículos, sendo um Gol, uma SUV, uma caminhonete e uma Fiorino, se seguiram para a agência do banco Itaú, que fica na avenida principal de Ponte Nova. Eles tentaram sitiar a cidade, fazendo disparos na porta da agência e, segundo militares, monitoraram o quartel da polícia, passando com um veículo pela entrada. 

No entanto, a tentativa acabou frustrada. A suspeita da Polícia Militar é de que, ao quebrar a porta do banco, eles ativaram um dispositivo de fumaça. Não houve confronto ou feridos. Os homens fugiram e ainda são procurados pela polícia da região.   

Ainda segundo a PM de Ponte Nova, os bandidos estavam armados com uma espingarda calibre 12, um fuzil 556 e uma pistola 9 milímetros. O local do crime foi isolado e a perícia da Polícia Civil de Araxá e aguardada no local. 

ITAPAGIPE No Triângulo Mineiro, bandidos atacaram agências da Caixa Econômica Federal e do Bradesco em Itapagipe, nesta madrugada. Segundo informações da polícia da região, eles explodiram a porta da Caixa e atiraram em direção ao Bradesco. Os bandidos também teriam apontando lasers em direção a uma viatura da PM, mas não houve confronto. Ainda não se sabe se alguma quantia foi levada. A perícia chegou à cidade nesta manhã. 

Crimes em série


 A audácia de bandidos que atacam caixas eletrônicos e bancos de Minas Gerais não dá trégua. Cada vez ostentando maior poder de fogo e pressionando e acuando as pequenas forças policiais do interior do estado, os criminosos deixaram mais dois mortos em Pompéu, no Centro-Oeste, sendo um deles um policial militar, além de outro PM gravemente ferido, e protagonizaram ataques quase simultâneos em quatro cidades mineiras, dando mais provas do tamanho do desafio que o estado precisa vencer. Os crimes ocorreram na madrugada de ontem.

Um terceiro PM se feriu em ataque em Morro do Ferro, distrito de Oliveira, também na Região Centro-Oeste, e as outras duas explosões ocorreram nas cidades de Tapira (Alto Paranaíba) e Santa Rita de Caldas (Sul de Minas). Na madrugada de segunda-feira, criminosos fortemente armados já haviam explodido caixas em Arcos, também no Centro-Oeste, totalizando cinco casos em dois dias.     


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)