(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arquidiocese promove, neste sábado, caminhada pela paz

Evento faz parte da abertura da Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema a superação da violência


postado em 17/02/2018 13:18 / atualizado em 17/02/2018 14:28

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

A Arquidiocese de Belo Horizonte promove na tarde deste sábado um ato pelo fim da violência, durante a abertura da Campanha da Fraternidade 2018 na capital e Região Metropolitana.

A “Caminhada em favor da fraternidade, por um mundo menos violento” terá a participação de fiéis das quatro grandes regiões da arquidiocese – que contempla 28 municípios – e vai percorrer as ruas da Praça Afonso Arinos até a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

No Santuário, além de apresentações artísticas e culturais de Flávio Renegado, Folia de Reis e Grupo Tambores da Piedade, estarão representados, em estandes abertos à visitação, trabalhos mantidos pela Igreja e dedicados aos mais pobres.

A programação será concluída às 17h, com celebração de um missa presidida pelo arcebispo dom Walmor.

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”. O objetivo é promover a "cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus". 

“Quando a fé cristã é refletida nas ações cotidianas, a violência perde espaço, pois a fraternidade torna-se parâmetro que orienta nossas relações, nosso caminhar. Nesse sentido, acolhendo a convocação da CF-2018, sejamos fiéis discípulos de Jesus – o Salvador. Unidos pela fraternidade, cultivemos sempre, na interioridade, um coração da paz”, explicou dom Walmor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)