(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem invade catedral e chuta cartaz da Campanha da Fraternidade contra a violência

O homem foi detido pela Polícia Militar (PM) em Montes Claros, no Norte de Minas


postado em 16/02/2018 15:18

Suporte de madeira caiu no chão após o ataque(foto: Viviane Carvalho/divulgação)
Suporte de madeira caiu no chão após o ataque (foto: Viviane Carvalho/divulgação)

Um homem foi detido pela Polícia Militar (PM), na tarde desta sexta-feira, após entrar na Catedral de Nossa Senhora Aparecida, principal igreja de Montes Claros, na Região Norte de Minas, com intuito de cometer atos de vandalismo. Segundo nota divulgada pela própria Catedral, o homem , “aparentando traços de distúrbios mentais”, foi dominado após o chutar um suporte de madeira com o cartaz da Campanha da Fraternidade de 2018, que prega exatamente o combate à violência.

O lema da campanha da Fraternidade, lançada oficialmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na última quarta-feira, é “Fraternidade e Superação da Violência – Em Cristo somos todos irmãos”.

O fato aconteceu às 13h15min. De acordo com testemunhas, o invasor da Catedral “surtou” e começou apresentar o quadro agressivo, chutando um suporte onde estava exposto o cartaz da Campanha da Fraternidade. Ele foi imediatamente dominado por seguranças da igreja, que acionaram a PM. Um carro do Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local.

A assessoria da Polícia Militar informou que o homem, conhecido por “Jhow”, foi conduzido pelos policiais ao Hospital Universitário Clemente de Faria, onde está sendo medicado e permanece sob escolta policial. Assim que terminar o atendimento ele será encaminhado para a delegacia de plantão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)