(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão em forno fere cinco trabalhadores de fábrica de cimento na Grande BH

Quatro funcionários já receberam alta e um ainda permanece internado; InterCement lamentou o ocorrido e diz que presta assistência necessária


postado em 09/02/2018 12:54 / atualizado em 09/02/2018 13:34

Uma explosão em um forno de uma fábrica de cimentos feriu cinco trabalhadores na noite dessa quinta-feira, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Os feridos são funcionários da InterCement. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção do Mobiliário e da Extração de Mármore, Calcário e Pedreiras (Sinticomex), os trabalhadores se feriram ao tentar acender o forno. 

“Foi um acidente grave. Os trabalhadores (...) foram surpreendidos com uma explosão no maçarico,” explicou o presidente do sindicato, Wilson Geraldo Sales da Silva, de 56 anos. 

Conforme o sindicalista, os trabalhadores foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e para uma unidade particular de saúde em Belo Horizonte.  “Ainda não foram feitas apurações sobre o que causou a explosão, mas estamos negociando com a empresa e já acionamos o Ministério do Trabalho para comparecer à empresa,” explicou Wilson. 

A assessoria de imprensa da InterCement informou “que está apurando os fatos do acidente ocorrido na noite do dia 8 de fevereiro”. A empresa ressaltou que os cinco funcionários “foram socorridos imediatamente, quatro já receberam alta e um está em observação,” diz a nota. 

No texto, a InterCement esclarece que acompanha o estado de saúde dos feridos e presta a assistência necessária. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)