Publicidade

Estado de Minas

Ônibus é incendiado na Região de Venda Nova, em BH

Quatro rapazes queimaram veículo da linha 617, na noite de domingo. Em 10 anos, 67 coletivos já foram incendiados na capital


postado em 22/01/2018 09:23 / atualizado em 22/01/2018 18:53

Chamas assustaram moradores nas noite de domingo(foto: Luiz Fernando Werneck/Divulgação)
Chamas assustaram moradores nas noite de domingo (foto: Luiz Fernando Werneck/Divulgação)

A polícia está à procura dos quatro responsáveis pelo incêndio a um ônibus do transporte coletivo na noite de domingo no Bairro Piratininga, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Este é o segundo veículo queimado na capital neste ano. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo da linha 617 (Estacão Pampulha/Piratininga via Rio Branco) estava parado no ponto final, na Rua Zélia, quando quatro pessoas, que pareciam ser menores de idade, colocaram fogo no veículo e fugiram em direção à favela Mãe dos Pobres. Ninguém ficou ferido. A perícia estava marcada para a manhã desta segunda-feira. 

No início de janeiro, um ônibus da linha 1505 R (Alto dos Pinheiros/Tupi), foi queimado na Avenida Fazenda Velha, no Bairro Jardim Felicidade, Região Norte de BH. Na ocasião, os autores deixaram um bilhete com ameaças e ordenando que o comércio fosse fechado. 

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) informou que desde o início da vigência do atual contrato, em 2008, 67 ônibus foram alvos de incêndios criminosos na capital. Somente no ano passado, foram 22 ataques.

Ver galeria . 4 Fotos Luiz Fernando Werneck/Reprodução
(foto: Luiz Fernando Werneck/Reprodução )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade