(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pela primeira vez, bloco Pena de Pavão de Krishna anuncia local de desfile

Bloco tradicional do carnaval de BH sempre mantinha o trajeto como surpresa. No ano passado, eles desfilaram em Caeté, na região metropolitana


postado em 06/01/2018 16:24 / atualizado em 06/01/2018 16:32

No ano passado, grupo desfilou em Morro Vermelho, distrito de Caeté(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press - 26/02/2017)
No ano passado, grupo desfilou em Morro Vermelho, distrito de Caeté (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press - 26/02/2017)
Pela primeira vez em cinco anos de história, o Pena de Pavão de Krishna anunciou o local de seu desfile, tradicionalmente realizado no domingo de carnaval. 

Na sexta-feira, a agremiação anunciou, em sua página do Facebook, que a Região do Barreiro, em Belo Horizonte, foi a escolhida em 2018 para receber o cortejo de foliões e ritmistas inspirados na cultura indiana, pintados de azul, ao som do afoxé. Em 2017, o grupo desfilou em Caeté, na Grande BH. 

“No ano passado fomos saudar as águas na vila de Morro Vermelho, num trajeto (deliciosamente) rural! Muitos pavõezinhos tem nos perguntado onde sairemos este ano, com um receio de estarem impossibilitados de ir, por conta da distância”, explicam os organizadores na postagem. “Por isso vamos quebrar uma tradição que mantemos desde o nosso nascimento, de fazer do trajeto uma surpresa, para deixar todos que nos acompanham bem cientes de que nossa saída deste ano será um bom-bocado mais urbana! Sem perder nossa essência de voar um pouco mais fora ninho central”, diz o texto. 

O Pena de Pavão de Krishna explica que escolheu o Barreiro considerando a proximidade com a nascente do Ribeirão Arrudas, “por mais verdes, menos especulação imobiliária, mais água viva correndo limpa e pela descentralização cultural”. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)