(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Árvore cai sobre carro e mata músico de BH e filha na BR-262

Vítimas seguiam em direção a Manhuaçu quando veículo foi atingido por tronco de árvore. Pai e filha estava no banco da frente. Mãe da jovem foi levada a um hospital


postado em 05/01/2018 08:55 / atualizado em 05/01/2018 15:13

Ver galeria . 4 Fotos Família em viagem pela BR-262 quando veículo foi atingido por uma árvore de grande porte. Pai e filha, que estavam na frente, morreramJailton Pereira/Portal Caparaó
Família em viagem pela BR-262 quando veículo foi atingido por uma árvore de grande porte. Pai e filha, que estavam na frente, morreram (foto: Jailton Pereira/Portal Caparaó )
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um grave acidente na tarde dessa quinta-feira na BR-262 em Manhuaçu, no Vale do Rio Doce. As vítimas são um casal e a filha, que aparentemente seguiam para um passeio, quando o carro deles foi atingido por uma árvore de grande porte, segundo o Corpo de Bombeiros. O pai é o guitarrista Renato Guimarães Rodrigues, 57 anos, o Renato Guima, conhecido no meio musical de Belo Horizonte.

De acordo com o segundo-sargento Nemuel Quintão Loures, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, as vítimas estavam em um Fox com placa de Belo Horizonte e seguiam no sentido BH-Manhuaçu. O acidente ocorreu no km 52, perto do distrito de Realeza.  “Uma árvore apodrecida, de grande porte, tombou sobre a rodovia atingindo o teto e esmagando os ocupantes do Fox. Duas pessoas no banco dianteiro vieram a óbito no local e no banco traseiro a vítima teve ferimentos leves. As vítimas fatais são pai e filha, e a passageira, a mãe”, explicou o militar. No local morreram Renato, que estava na direção, e Renata Lopes Guimarães Rodrigues, de 29. 

De acordo com o militar, a chuva era fraca no local do acidente. O tronco da árvore ficou atravessado na pista e o motorista de uma caminhonete Strada, que trafegava no sentido oposto, não conseguiu frear e bateu de frente com os galhos. Ele e outro ocupante sofreram ferimentos leves. Os dois feridos e a sobrevivente do Fox, que sofreu cortes e escoriações, foram levados pelos bombeiros para o pronto-atendimento de Manhuaçu. Após a perícia, os corpos das vítimas foram levados por uma funerária à mesma cidade. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para auxiliar na liberação da pista. Ainda de acordo com o sargento Loures, houve congestionamento e o trânsito fluía em meia pista, sendo completamente liberado às 16h30. A árvore ficou às margens da pista. 

Renato Guima se apresentando com a banda Lombinho com Cachaça. Ao lado, a filha Renata Guimarães, fotógrafa(foto: Reprodução internet/Facebook)
Renato Guima se apresentando com a banda Lombinho com Cachaça. Ao lado, a filha Renata Guimarães, fotógrafa (foto: Reprodução internet/Facebook)

Comoção em Belo Horizonte


As mortes geraram comoção nas redes sociais. Familiares e amigos do músico deixaram mensagens em seu perfil no Facebook. Renata era fotógrafa profissional e tinha um estúdio. Formada em psicologia e administração, a jovem também atuava em um grupo de teatro. Além de guitarrista, Renato Guima era cantor, compositor e diretor artístico e musical, conhecido na capital mineira pelas bandas Lombinho com Cachaça e Dance Club.

“Realmente assustado com sua partida Renato Guima! Vc e sua filha partir assim ...Muita força pra família e pra nós amigos nesse momento”, comentou um usuário do Instagram. “Descanse em paz Renato Guima grande músico que nos deixou; meus sentimentos aos familiares”, comentou outro amigo do guitarrista, no Facebook. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)