Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil emite alerta de pancadas de chuva para esta noite

Alerta é válido até 23h desta noite. Temperatura máxima registrada na capital foi de 31,5ºC


postado em 27/12/2017 17:42 / atualizado em 27/12/2017 18:04

(foto: Defesa Civil/Divulgação)
(foto: Defesa Civil/Divulgação)

Um novo alerta de pancadas de chuva foi emitido pela Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira. Segundo o órgão, o forte calor favorece a formação de nuvens carregadas que podem provocar pancadas de chuva isoladas, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento de até 50 km/h.

O alerta é válido até às 23h desta quarta-feira. Segundo a Defesa Civil, é esperado um volume de 20 a 40 milimetros de chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima registrada na capital foi de 31,5ºC e a mínima 21,9ºC, na Regional Pampulha. A umidade relativa do ar ficou em 45%.

No período de chuva, a Defesa Civil recomenda que os belo-horizontinos evitem áreas de inundação, já que o nível de corregos e ribeirões pode se alterar rapidamente, causando transbordamentos. Também recomenda-se não buscar abrigo debaixo de árvores ou estacionar veículos próximo a elas.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade