Publicidade

Estado de Minas

Chove granizo em Belo Horizonte; onda de calor deve diminuir ao longo da semana

Fenômeno ocorreu na Região Nordeste da capital, mas durou pouco e não deixou danos, segundo a Defesa Civil


postado em 25/12/2017 18:06 / atualizado em 25/12/2017 18:28

A chuva que caiu no fim da tarde desta segunda-feira em Belo Horizonte não trouxe apenas alívio ao calor que fez na capital nos últimos dias, como também, granizo em algumas regiões. Segundo a Defesa Civil, choveu granizo na Região Nordeste, mas durou pouco e não houve ocorrências graves.

Nas redes sociais, teve quem comparasse o granizo à um milagre natalino. "Mano, tá chovendo granizo em BH (também conhecida como neve tupiniquim). Será isso um milagre Natalino?", questionou Matheus Moura, no Twitter. Outro usuário disse que desistiu de entender o clima de BH, já que "num minuto tá fazendo 50 graus, no outro tá chovendo granizo".

A previsão para os próximos dias, segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, é de um tempo mais ameno. Uma frente fria que atua no Sul do País deve chegar a Minas ainda esta semana e garantir uma virada do ano mais fresca.

Neste domingo, véspera do Natal, os ponteiros chegaram a marcar 37ºC em algumas cidades mineiras, sendo que o calor foi mais intenso nas regiões Noroeste, Norte, Triângulo Mineiro e Zona da Mata.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade