(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista impede homem de entrar em ônibus pela porta de trás e é esfaqueado

Agressor alegou, conforme a PM, que a parte da frentel do coletivo estava muito cheia e que, mesmo embarcando atrás, pagaria a passagem


postado em 18/12/2017 13:24 / atualizado em 18/12/2017 16:47

A tentativa de homicídio contra o motorista de um ônibus do transporte público de Belo Horizonte, que foi esfaqueado na noite desse domingo, será investigada pela Polícia Civil. 

O condutor, de 52 anos, foi ferido com nove facadas depois de tentar impedir que um homem, de 24, embarcasse pela porta traseira do coletivo no Bairro Paulo IV, Nordeste da capital mineira. 

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus parou em um ponto para fazer o embarque de passageiros quando Leandro Ambrósio Fontoura, que estava com a namorada e duas filhas, tentou entrar pela porta traseira do coletivo. 

Neste momento, o motorista disse que aquele não era o lugar certo para embarcar e, segundo a PM, fechou a porta no braço de Leandro. O homem, por sua vez, alegou que estava entrando pela parte de trás do coletivo porque os bancos da frente do ônibus estavam cheios e que iria pagar a passagem normalmente. 

Insatisfeito com a ação do condutor, o homem deixou a namorada e as filhas no ponto do ônibus e foi até a casa em que mora com a família, na Rua Anjo Azul, pegou uma faca e foi, de moto, até o ponto final do ônibus na Rua das Almas, também no Bairro Paulo VI, esfaqueou o condutor do coletivo com nove facadas e fugiu.

Militares fizeram buscas na região e encontraram a moto usada por Leandro em frente a casa dele, com o motor ainda quente, mas ele não estava no imóvel. Muitos moradores do bairro que não concordaram com a atitude do homem foram até o endereço dele e, conforme a PM, queriam linchar o Leandro que era conhecido como “Bola”. 

A namorada do homem atendeu os policiais e disse que iria localizar o companheiro e pedir para que ele se entregasse. Horas depois o homem se apresentou em uma companhia da PM, confessou o crime e foi preso.

Um celular do homem foi recolhido e a Polícia Civil reuniu as imagens das câmeras de segurança do ônibus que serão utilizadas no inquérito. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)