(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carnaval de BH já tem patrocínio garantido para a folia de 2018

Empresa assinou acordo com prefeitura, por meio da Belotur, e recursos financeiros são mais que o dobro do ano passado. Dinheiro será revertido em estrutura e segurança do folião


postado em 14/12/2017 22:45

A cada ano festa popular atraia mais turista para a capital mineira(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A cada ano festa popular atraia mais turista para a capital mineira (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Recurso para o Carnaval de Belo Horizonte 2018 já está garantido. A empresa Do Brasil Projetos e Eventos, que pretende ativar durante a folia as marcas Skol e Uber, apresentou proposta de patrocínio de R$ 3,5 milhões, mais o custeio de um conjunto de serviços e estruturas necessárias para a realização da festa, e o acordo já está acertado com a PBH. Neste ano, o aporte foi de R$ 1,5 milhão.

O acerto foi homologado e publicado no Diário Oficial do Município pela Belotur. “O Carnaval de Belo Horizonte vem crescendo a cada ano. Com o patrocínio, conseguimos melhorar a infraestrutura, gerando mais segurança e conforto para os foliões e artistas. Assim como também percebemos um reconhecimento do potencial econômico, que vem gerando cada vez mais negócios, receitas para o município e movimentando toda a cadeia do turismo”, comenta o presidente da Belotur, Aluizer Malab.

Uma das novidades para 2018 é que ambulantes poderão vender bebidas de quaisquer marcas durante os cortejos de blocos de rua. Somente não podem comercializar produtos em porções fracionadas e nem em garrafas de vidro, por motivo de segurança dos foliões e também de quem trabalha durante o evento. Nos bares de palcos oficiais da PBH e desfiles de escolas de samba e blocos caricatos a venda será exclusiva dos produtos do patrocinador.

 Em 2018, serão mais quatro palcos oficiais para apresentação de artistas contratados pela prefeitura espalhados pelas regionais, além dos três instalados na Centro-Sul. A estrutura dos desfiles das Escolas de Samba e dos Blocos Caricatos, será melhorada, como arquibancadas, som, iluminação, piso, entre outros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)