(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovens sequestram motorista, roubam grávida e um morre baleado por PM

Os bandidos foram interceptados na BR-381 em Betim. O motorista do veículo roubado foi feito refém por cerca de uma hora e um menor de 16 anos foi apreendido na ocorrência


postado em 12/12/2017 12:47 / atualizado em 12/12/2017 14:40

Uma perseguição a dois menores e um suspeito de roubar um carro, fazer o motorista refém e roubar uma grávida terminou com um homem de 19 anos morto e um adolescente de 16 anos gravemente ferido após serem baleados por PMs na noite dessa segunda-feira na BR-381 em Betim, na Grande BH. 

De acordo com a Polícia Militar, um homem informou que saía de um hipermercado no Bairro Riacho das Pedras, em Contagem, quando foi abordado por três homens armados que tomaram a direção do carro e mantiveram o motorista como refém por cerca de uma hora. 

Durante o tempo em que esteve sob o poder dos assaltantes, o motorista relatou aos policiais que foi ameaçado com armas por diversas vezes e levado em agências bancárias, mas nenhum dinheiro foi sacado da conta dele. Depois dos insucessos, o homem foi abandonado no Bairro Riacho das Pedras, enquanto o trio seguiu em fuga com o carro dele. 

Ainda segundo a PM, os suspeitos ainda abordaram uma grávida no bairro e roubaram um Smartphone e uma bolsa da gestante. Em seguida o trio fugiu pela BR-381 para Betim, mas foi avistado e perseguido por viaturas da Polícia Militar. 

O trio tentou fugir fazendo um retorno pela BR-262 para voltar a Contagem, mas foram surpreendidos com uma barreira formada pelos policiais. O suspeito de 19 anos que dirigia o carro jogou o veículo para cima dos militares. Um policial acabou ferido levemente e foi socorrido para um hospital.

Um menor de 16 anos que estava no carro atirou contra os PMs que revidaram o ataque. Durante a troca de tiros, o menor foi baleado, assim como o suspeito de 19 anos. Os dois foram socorridos para o Hospital de Betim e o menor, em estado grave, foi levado para o CTI da unidade. 

O suspeito de 19 anos morreu após dar entrada no hospital. Dentro do carro usado na fuga os policiais ainda apreenderam um outro adolescente de 16 anos, além de terem recolhido uma arma de calibre 38 e uma réplica de arma de fogo. 

A grávida e o motorista que foram vítimas do trio reconheceram o menor apreendido. O carro foi levado para um pátio credenciado ao Detran. 

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)