(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois homens roubam pacientes que aguardavam em fila de centro de saúde

Vítimas relataram à polícia que um dos autores portava uma submetralhadora caseira. Os homens assaltaram seis pessoas na região


postado em 27/11/2017 16:07 / atualizado em 27/11/2017 16:15

Na manhã desta segunda-feira dois homens assaltaram pacientes que aguardavam atendimento na fila de um centro de saúde, no Bairro São Salvador, Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois estão foragidos.

Segundo a PM, a dupla levou celulares, carteira e objetos pessoais das vítimas. Ao todo, os homens roubaram seis pessoas na região. Em depoimento, os pacientes do centro de saúde relataram que um Fiat Palio, de cor prata, parou em frente à unidade nesta manhã. Um dos autores, que segundo as vítimas portava uma submetralhadora caseira, desceu do veículo e anunciou o assalto.

As vítimas não souberam descrever as características do condutor do veículo. Ainda de acordo com a PM, após assaltar as pessoas na fila, a dupla ainda fez outras vítimas em uma rua paralela ao centro de saúde. Os militares estão realizando buscas na região para tentar localizar os suspeitos.

Violência

De janeiro a agosto de 2017, houve um aumento de 14,9% nos casos de violência em centros de saúde mineiros, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 185 casos neste ano contra 161 em 2016.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindbel) informou que as ocorrências, que se resumiam a desentendimentos entre usuários e funcionários por problemas no atendimento, agora tem o perfil de casos violentos, como agressões, assaltos e até sequestros. Para a entidade, isso se deve à saída dos porteiros que eram contratados pela prefeitura. (com informações de Guilherme Paranaiba e Landercy Hemerson)

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)