(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente é morto dentro de cela em centro de internação em BH

Segundo a PM, agente flagrou garoto sendo enforcado com uma corda dentro da cela. Morte foi confirmada pelo Samu


postado em 27/11/2017 08:43 / atualizado em 27/11/2017 12:05

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press - 08/12/2014)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press - 08/12/2014)
Quatro adolescentes infratores, com idades entre 16 e 17 anos, foram detidos suspeitos de matar um colega de cela na madrugada desta segunda-feira no Centro de Internação Provisória Dom Bosco, no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte.

A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta das 2h20 desta segunda-feira para comparecer ao local, que fica na Avenida dos Andradas. Segundo a corporação, os agentes contaram que houve um princípio de tumulto em uma das celas do Núcleo 3. Chegando ao local, eles viram dois internos de cada lado da vítima puxando uma corda improvisada com pedaços de lençol. Ela estava amarrada no pescoço do rapaz.

Os agentes conseguiram conter os outros adolescentes e viram que a vítima, L.H.S, 17 anos, estava sem sinais vitais. A morte dele foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Os adolescentes envolvidos no caso foram para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente (Dopcad) em uma viatura do socioeducativo.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que, no fim da noite de domingo, houve um tumulto  na unidade por conta de “divergências de opiniões religiosas”. Os internos chegaram a colocar fogo em colchões. Já na madrugada de hoje, houve confusão em outro núcleo da unidade, onde L. foi encontrado morto. Leia o posicionamento da secretaria na íntegra: 

"A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) esclarece que, na madrugada desta segunda-feira, 27.11, agentes socioeducativos encontraram um adolescente de 17 anos, que cumpria medida socioeducativa no Centro de Internação Provisória Dom Bosco, em Belo Horizonte, sem vida em um dos alojamentos.

De acordo com a direção-geral da unidade, alguns adolescentes deram início um tumulto no centro por volta das 23h, por divergências de opiniões religiosas. O quadro evoluiu quando alguns jovens atearam fogo em colchões em um dos alojamentos. Os agentes passaram o início da madrugada tentando conter a confusão.

Por volta das 02h40, agentes socioeducativos perceberam um novo tumulto em outro núcleo da unidade. Ao chegarem ao local, constataram que quatro internos haviam enforcado um quinto adolescente que ocupava o mesmo alojamento. A Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), da Secretaria de Estado de Segurança Pública, está apurando o ocorrido.

A Sesp informa que os quatro adolescentes já foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH). Todos os trâmites jurídicos sobre o caso estão sendo realizados. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)