(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente de 17 anos é vítima de violência sexual em Betim

Jovem foi abordada por homem enquanto passava pela Avenida Artur Trindade, no Bairro Duque de Caxias. Ela teve as roupas rasgadas e foi agredida com pedradas na cabeça, socos e chutes


postado em 26/11/2017 16:15 / atualizado em 26/11/2017 17:04

Um homem, de 38 anos, foi preso por tentativa de estupro após violentar sexualmente uma adolescente, de 17, na madrugada desse sábado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A jovem foi agredida pelo homem com pedradas na cabeça e precisou ser socorrida com ferimentos no pescoço, costas, ombro, cabeça e pés.

De acordo com a Polícia Miliar (PM), moradores do Bairro Duque de Caxias chamaram a corporação via 190 por suspeitarem de agressão envolvendo uma jovem. Ao chegarem na Rua Budapeste, os policiais se depararam com a vítima despida e um homem com as calças desbotadas e o zíper aberto em cima da adolescente.

Ao perceber que seria preso pelos policiais, ele tentou fugir, mas acabou contido. A adolescente, que se queixava de dores pelo corpo, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Hospital Regional de Betim com ferimentos no pescoço, costas, ombro, cabeça e pés.

Após o atendimento médico, a vítima contou detalhes do abuso aos policiais. Segundo o relato, a adolescente estava andando pela Avenida Artur Trindade, com a Rua Amor Perfeito, quando um homem parou o veículo ao seu lado e ofereceu uma carona. A vítima recusou, mas, no momento seguinte, foi surpreendida pelo motorista que desceu do veículo e passou a agredi-la, obrigando a adolescente a entrar no carro.

Em seguida, o homem arrancou o carro e foi até o local, onde tentou manter relações sexuais com a menina sem o consentimento dela. Em determinado momento ela conseguiu desembarcar do veículo e correu, mas foi alcançada e jogada no chão pelo homem, que passou a rasgar suas roupas. Neste momento, ainda segundo o registro, o homem deu diversas pedradas na cabeça da vítima.

Quando o homem estava prestes a praticar a conjunção carnal, a polícia chegou. Ela foi resgtada ainda desacordada. Mesmo depois de a jovem ser encontrada nestas condições, o homem disse que foi comprar drogas com a jovem e que tudo foi consensual.

 O Boletim de Ocorrência foi registrado como tentativa de estupro, já que não ocorreu a conjunção carnal. Entretanto, de acordo com a Lei Nº 12.015, categoriza estupro "constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso".

O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão de Betim e deve ser investigado pela Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)