(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem assassina ex-companheira, fere mãe e filha dela e se mata no Norte de Minas

Segundo relato de testemunhas, o relacionamento era marcado por abusos e ameaças. Após o crime, o homem se matou


postado em 26/11/2017 18:43 / atualizado em 26/11/2017 19:07

Uma mulher foi assassinada pelo ex-companheiro na noite desse sábado em Pirapora, no Norte de Minas. Maria de Fátima Santos, de 39 anos, foi morta com uma facada por Luiz Alberto Pereira dos Santos, de 62. O homem também feriu a filha e a mãe da vítima antes de se matar.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que Maria de Fátima estava com a filha e com a mãe em um bar, no Bairro Bom Jesus. Elas perceberam que o homem passou na porta do estabelecimento diversas vezes.

Após um relacionamento marcado por ameaças, segundo foi relatado no Boletim de Ocorrência, às 20h, Luiz Alberto parou na frente do bar e golpeou a ex-companheira no tórax. Não satisfeito, ainda acertou a filha e a mãe de Maria. As três foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao HPS a cidade. Porém, Maria de Fátima morreu no hospital.

 A corporação informou que o ex-companheiro "não aceitou o fim do relacionamento de seis meses com a vítima." Conforme a lei nº 13.104, crimes cuja a motivação seja relaciona a questão de gênero é tipificado como feminicídio. Após o crime, Luiz Alberto fugiu. Horas depois foi encontrado morto em um galpão. A suspeita é de que ele tenha se suicidado.

ESTATÍSTICAS


A cada hora, 15 mulheres são vítimas de estupros, torturas, espancamentos, humilhações, homicídios, roubos e outras formas de agressão no ambiente doméstico e familiar em Minas Gerais. E o perigo é maior justamente nas companhias de quem elas deveriam se sentir seguras, já que 43% dos agressores são os próprios companheiros ou namorados das vítimas. Os dados fazem parte do Diagnóstico da Violência Doméstica e Familiar em Minas Gerais, divulgado no ano passado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (2016).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)