(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornada Solidária faz festa para 600 crianças

Um dos momentos mais empolgantes foi a chegada do Papai Noel, que distribuiu presentes e fez a alegria da meninada


postado em 26/11/2017 06:00 / atualizado em 26/11/2017 07:56

Música, brinquedos, personagens de filmes e de desenhos infantis, além de muitas brincadeiras. Esse foi o clima da festa de Natal de 600 crianças de 11 creches comunitárias de Belo Horizonte atendidas pela Jornada Solidária, projeto social dos Diários Associados voltado para unidades de ensino infantil da capital mineira. Com 54 anos de existência, a Jornada se prepara para novidades em 2018, quando faz 55 anos de história e 15 no atual formato, atuando diretamente na requalificação e no apoio às creches parceiras.

As crianças tiveram na manhã de ontem um Natal antecipado, com a presença de vários personagens, como Homem Aranha, Super-Homem, Mulher Maravilha e Elsa (do filme Frozen), uma das que fizeram mais sucesso com os pequenos. Um dos momentos mais empolgantes foi a chegada do Papai Noel, que distribuiu presentes  e fez a alegria da criançada.

A festa de Natal é o momento mais marcante do ano de trabalho, segundo a coordenadora-geral da Jornada Solidária, Isabela Teixeira da Costa. “Ver a carinha e os olhos delas brilhando quando entram aqui não tem preço. É uma emoção até para os voluntários que estão aqui, eles até choram. Não tem jeito, é como se elas (crianças) entrassem em um mundo encantado, que não imaginam. Então, proporcionar isso para essas crianças é de uma satisfação e emoção incomparáveis”, afirma.

Em 2018, a Jornada fará 55 anos desde as primeiras ações e 15 no formato atual, que busca requalificar as creches e adequá-las às melhores condições possíveis de atendimento às crianças. A intenção é organizar um evento focado em gastronomia que marque essa data.

Para a presidente da Jornada Solidária, Nazareth Teixeira da Costa, a festa de Natal representa um fechamento do trabalho que foi realizado ao longo do ano. “Não é só a alegria do dia de Natal, é durante o ano com as melhorias nas creches, uma boa cozinha, boa sala de refeição, então eu termino o ano com a sensação de alegria e de emoção”, afirma.

A Jornada Solidária conta com vários parceiros em suas ações sociais. Um deles é o empresário Irani Franklin Magalhães, de 84 anos, conhecido no Bairro Santa Tereza, Leste de BH, como “Pedro padeiro”, por comandar uma padaria com esse nome no bairro. Ele forneceu 1,6 mil pães para a festa e se emocionou com a alegria da criançada. “É a primeira vez que participo da festa e estou muito entusiasmado de ver esse trabalho promovido pelos Diários Associados. É uma alegria que contagia”, afirma.

Em meio a tantas atrações, foi até difícil conseguir prender a atenção das crianças por mais do que alguns segundos. As pequenas Livia Caetano de Oliveira e Emily Pereira, ambas com 6 anos, gostaram do Batman, dos brinquedos e das tatuagens. “A gente está torcendo para as princesas e também gostamos da tirolesa”, diz Livia. As duas estudam na creche Casinha dos Anjos, no Bairro Jardim Felicidade, Norte de BH.

A coordenadora da unidade, Eneida Santos de Oliveira, diz que a parceria com a Jornada Solidária já dura 15 anos e melhorou muito as condições da creche. “É um trabalho que me deixa muito satisfeita, pois nos trouxe muitas coisas boas e deixa nossas crianças felizes”, completa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)