(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campanha da Jornada Solidária leva um pouco de conforto a 80 moradores de rua

Programa de responsabilidade social dos Diários Associados realizou campanha relâmpago para distribuir roupas, calçados, cobertores para quem está mais exposto ao frio


postado em 15/07/2017 17:42

(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Uma equipe da Jornada Solidária, programa de responsabilidade social dos Diários Associados, saiu às ruas de Belo Horizonte na noite da última sexta-feira para distribuir o material arrecadado na Campanha do Agasalho. A campanha relâmpago reuniu roupas, calçados, cobertores e acessórios de frio, como meias, luvas e cachecóis, entre segunda e quarta-feira. “Não pudemos estender o tempo para doação porque a ação só faria sentido se as roupas fossem distribuídas enquanto estivesse frio”, explica Isabela Teixeira da Costa, coordenadora da Jornada Solidária.

Depois de separado e organizado para distribuição, o material encheu uma van e levou um pouco de conforto a cerca de 80 moradores de rua da capital mineira. A primeira parada foi o viaduto no cruzamento entre as avenidas Antônio Carlos e Américo Vespúcio. Em seguida, a equipe se deslocou para um abrigo na Rua Itambé, Região Leste de BH, onde havia um grupo numeroso de moradores de rua. Durante a distribuição, as pessoas que receberam doações relataram que os itens que mais contribuem para combater o frio são os agasalhos com capuz, meias e tênis.

Os moradores de rua receberam com carinho e alegria a equipe da Jornada Solidária. “Essa conversa olho no olho, o abraço, é uma forma de resgatar a dignidade dessas pessoas, que são invisíveis para muito”, comenta Isabela, que se comoveu com o espírito de solidariedade que encontrou entre os moradores de rua, que só receberam o que estavam precisando, deixando itens similares aos que tinham para quem estava precisando mais. A coordenadora da campanha elogiou a participação da sociedade que se dispôs a doar. “A qualidade do material arrecadado foi excelente. Nada de roupas sujas ou estragadas. Teve gente que comprou 30 cobertores novos para doar”, comemora.

(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)