(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornada Solidária realiza festa junina para arrecadar recursos para creches

Festa para arrecadar fundos em benefício de entidades voltadas para crianças carentes reúne mais de 500 pessoas, embaladas por música sertaneja e forró


postado em 02/07/2017 06:00 / atualizado em 02/07/2017 09:18

(foto: Em sua segunda edição e com decoração típica, Arraiá Solidário arrecadou recursos para creches)
(foto: Em sua segunda edição e com decoração típica, Arraiá Solidário arrecadou recursos para creches)
Uma tarde de São João e, sobretudo, de muita solidariedade. A segunda edição do Arraiá Solidário, um dos programas sociais da Jornada Solidária Estado de Minas, atraiu mais de 500 pessoas no Sua Sala, novo espaço para eventos e festas no Ponteio Lar Shopping, no Bairro Santa Lúcia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O arraiá tem como objetivo arrecadar recursos em benefício a creches da Grande Belo Horizonte. Criada há mais de 50 anos, a Jornada Solidária já contribuiu para a compra de equipamentos e reforma de dezenas de creches, beneficiando milhares de famílias carentes.

“É uma responsabilidade social de grande importância”, destacou a presidente da Jornada Solidária, Nazareth Teixeira da Costa, adiantando que o sucesso da segunda edição do arraiá é o passaporte para a terceira edição. A primeira ocorreu em 2011.

A coordenadora-geral da Jornada Solidária, Isabela Teixeira da Costa, agradeceu aos parceiros que ajudaram na realização do evento, como o diretor de Marketing do Ponteio, Luiz Sternick. “É uma festa bonita que tem um cunho social importante. E ficou bem legal no Sua Sala, com cerca de 2 mil metros quadrados”, disse Luiz.

O diretor-presidente do EM, Álvaro Teixeira da Costa, elogiou a organização do evento e ressaltou o quanto o Arraiá e a Jornada Solidária contribuem para que recursos cheguem a comunidades carentes.

Arraiá sem música não tem diversão. O evento de ontem contou com a dupla sertaneja João Victor e Greg, a banda de forró OS4, o grupo Top Five e o DJ Lauro Moloy. Dançarinos da Dance Galery alegraram o salão bailando com o público.

“Está muito bonito. Gostei da decoração, de tudo. É um evento alegre. Sempre participo da Jornada Solidária, pois trata-se de um programa de responsabilidade social de extrema importância”, exaltou a empresária Adriana Vasconcelos, da Abatjour da Arte, há 30 anos no mercado de iluminação.

Ela conhece de perto o quanto os programas sociais do EM são importantes para comunidades carentes, sobretudo numa época em que a crise econômica cortou empregos, afugentou investidores e comprometeu o orçamento do poder público com projetos voltados aos menos favorecidos.

“Já visitei creches ajudadas pela Jornada Solidária. Sei o quanto o dinheiro arrecadado é importante para estas instituições”, reforçou Adriana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)