(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem de 24 anos sai para nadar em lagoa, em Betim, e morre afogado

Vítima havia se alimentado minutos antes e pode ter passado mal antes de afundar na água. Bombeiros fizeram manobras de reanimação, mas o rapaz já não apresentava sinais vitais


postado em 15/11/2017 16:24



Um jovem de 24 anos morreu afogado no início da tarde desta quarta-feira, feriado de Proclamação da República, no município de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Nadson Henrique Ferreira dos Santos entrou em uma lagoa para nadar, mergulhou e não mais retornou à superfície da água. O afogamento ocorreu na Fazenda São Lucas, localizada na Estrada Serra Negra, onde não havia salva-vidas.

O lago onde Nadson nadava tem água turva, o que dificultou as pessoas que estavam no local de ajudarem no salvamento. Os bombeiros foram acionados e se deslocaram para o local de helicóptero. Após buscas na água localizaram Nadson em menos de cinco minutos, em local longe da margem, segundo os militares.

Imediatamente, tiveram início aos trabalhos de reanimação com massagens cardíacas e uso de desfibrilador, mas a vítima já não apresentava mais sinais vitais. Rabecão e perícia da Polícia Civil foram acionados para atender à ocorrência.

Segundo informações coletadas junto a familiares do rapaz, ele não bebia, nem usava drogas. Mas havia se alimentado pouco tempo antes de entrar na água e pode ter passado mal antes de afundar.

Ainda segundo os bombeiros, os familiares tiveram dificuldades em informar o local exato onde ficava a fazenda, tendo em vista que sabiam chegar lá, mas não tinham o endereço. Os militares recomendam que ao ligar para o 193, solicitando socorro, as pessoas busquem dados da localização para que o tempo de resposta seja o menor possível.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)