(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça decreta prisão preventiva de assassino confesso de professor da UFMG

O homem que já tinha sido preso em flagrante pelo roubo seguido da morte do professor Antônio Leite passou por audiência de custódia e vai aguardar as investigações do caso preso. A mulher dele, também detida em flagrante, foi liberada


postado em 15/11/2017 13:11

A Justiça de Belo Horizonte converteu a prisão em flagrante de Alexandre Siqueira de Freitas, 26 anos, em preventiva, o que significa que ele irá aguardar preso as investigações e o processo judicial pelo roubo que terminou com o assassinato do professor da Faculdade de Medicina da UFMG, Antônio Leite Alves Radicchi, de 63 anos.

O professor foi assassinado dentro de um ônibus da linha 9805 (Renascença/Santa Efigênia) na última segunda-feira, depois que Alexandre tentou roubar sua mochila. Ele teria resistido em entregar o objeto e acabou golpeado com uma faca cerca de 10 vezes, de acordo com a Polícia Militar.

Alexandre estava dentro do ônibus junto com uma mulher apontada como sua companheira. Daiana Michelle Gonçalves dos Santos, de 27 anos, teria descido do coletivo antes do assalto. A Polícia Militar prendeu os dois na região do Bairro Concórdia (Nordeste de BH). Para a PM, Alexandre confessou que foi o autor das facadas, mas disse que teve uma desavença prévia com o professor, o que motivou a execução.

Porém, a Polícia Civil está tratando o caso como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e vai detalhar tudo que aconteceu no interior do coletivo. O ônibus conta com quatro câmeras, que terão as imagens analisadas pela investigação. Além disso, a polícia também aposta nos depoimentos de testemunhas que estavam dentro do veículo para reconstruir a dinâmica do caso.

A decretação da prisão preventiva de Alexandre aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, por meio de uma audiência de custódia no Fórum Lafayette, comandada por um juiz de plantão. Já Daiana, que também foi presa pela PM, teve a prisão em flagrante relaxada em uma audiência de custódia e vai aguardar as investigações em liberdade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)