(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Falha no metrô de BH deixa viagens mais lentas pela manhã

Por causa de problema na sinalização, trens circulam em velocidade menor pela manhã entre as estações Central e Carlos Prates. Causas são apuradas


postado em 08/11/2017 09:59

Viagens ficam mais lentas a partir da Estação Central(foto: Leonardo Apolinário/Divulgação)
Viagens ficam mais lentas a partir da Estação Central (foto: Leonardo Apolinário/Divulgação)
Uma falha de sinalização deixou as viagens do metrô de Belo Horizonte mais lentas na manhã desta quarta-feira. O problema, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH) ocorre no trecho entre as estações Central e Carlos Prates.

Por volta das 7h20, o jornalista Leonardo Apolinário estava em uma das composições quando o maquinista comunicou a situação, que teria origem no Eldorado, pelo altofalante. “Parece que teve um problema de roubo de cabos da linha férrea do metrô”, disse. O passageiro estava no trecho entre a estação Central e a Lagoinha. “Está andando muito devagar e ficando uns cinco minutos parado em cada estação”.

Alguns usuários também reclamaram do problema nas redes sociais. Veja:




Por meio de nota, a CBTU comunicou a falha na sinalização e disse que o problema obrigou os trens as viajarem com velocidade de 25 quilômetros no trecho afetado. Conforme a empresa, a velocidade normal das composições varia entre 40 e 60 quilômetros por hora.

A CBTU diz que todas as estações do metrô estão abertas e que os trens circulam na velocidade normal nos demais trechos.

A companhia também não confirma que a situação tenha sido causada por um roubo de cabos e diz que as causas ainda são apuradas. “Equipes de manutenção da CBTU-BH já trabalham no local buscando identificar as causas do problema e garantir a normalização dos intervalos, no trecho onde foi registrada a ocorrência”, finaliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)