(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Problema no metrô de Belo Horizonte atrasa viagens

Uma composição ficou parada na Estação Santa Inês, na Região Nordeste da capital, por alguns minutos. Tempo suficiente para deixar o local lotado de passageiros


postado em 06/10/2017 16:46 / atualizado em 06/10/2017 17:41

Plataforma na Estação Santa Efigênia ficou lotada como reflexo do problema no Santa Inês(foto: Landercy Hemerson/EM/D.A.Press)
Plataforma na Estação Santa Efigênia ficou lotada como reflexo do problema no Santa Inês (foto: Landercy Hemerson/EM/D.A.Press)

O problema em uma das composições do metrô de Belo Horizonte provocou atraso nas viagens na tarde desta sexta-feira. O trem ficou parado na Estação Santa Inês, na Região Nordeste da cidade. Segundo a Companhia Brasileiro de Trens Urbanos (CBTU) houve falha de tração dos trens acoplados. O carro ficou parado por aproximadamente 30 minutos.

A paralisação começou por volta das 16h15. A composição seguia no sentido Estação Vilarinho/ Eldorado quando parou próximo a plataforma. A suspeita é que o carro tenha perdido a tração. O local ficou lotado de passageiros que aguardavam o retorno das viagens

Por volta de 16h45, o trem voltou a rodar. Porém, os veículos circularam lotados por causa do tempo interrompido. Os passageiros tiveram que ficar dentro da composição enquanto ela ficou parada na estação Santa Inês.

Por meio de nota, a CBTU Belo Horizonte informou que houve falha de tração dos trens acoplados. “A composição avariada precisou ser recolhida ao pátio de manutenção e todos os passageiros já seguiram viagem em outra composição”, afirmou. Segundo a empresa, a falha de tração foi registrada às 16h15 e a composição avariada foi retirada da via às 16h43. “O trem que apresentou problemas já foi substituído e a Companhia agora trabalha para garantir a normalização dos intervalos entre viagens”, completou.

Composição apresentou problema e ficou parada no terminal Santa Inês e teve que ser guinchada(foto: Landercy Hemerson/EM/D.A.Press)
Composição apresentou problema e ficou parada no terminal Santa Inês e teve que ser guinchada (foto: Landercy Hemerson/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)