(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manhã em BH tem queda de árvore, problema no metrô e trânsito lento

Árvore caiu na Av. Brasil nesta terça-feira. BHTrans informa que há semáforos em flash pela cidade. Queda de energia em Contagem afetou Estação do Metrô Eldorado


postado em 03/10/2017 08:39 / atualizado em 03/10/2017 12:24

Parte de uma árvore caiu na Avenida Brasil, perto da Santa Casa, nesta terça-feira(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Parte de uma árvore caiu na Avenida Brasil, perto da Santa Casa, nesta terça-feira (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Os belo-horizontinos ainda sofrem com as consequências das fortes chuvas na capital registradas entre a tarde e a noite de segunda-feira. Bombeiros e BHTrans já registram quedas de árvores na manhã desta terça-feira. Também há semáforos em flash, o que deixa o trânsito lento em diferentes pontos da cidade. Em Contagem, uma queda de energia afetou o funcionamento da Estação do Metrô Eldorado.


Por volta das 7h45, o Corpo de Bombeiros informou que uma árvore caiu na Avenida Brasil, perto da Santa Casa, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O solicitante informou que a planta havia atingido um carro, mas a equipe do Estado de Minas no local constatou que não há nenhum veículo no local.

Nesta manhã ainda há reflexos da queda de uma árvore na Rua Mato Grosso, esquina com a Avenida Bias Fortes. O acidente ocorreu às 15h de ontem, no Barro Preto, perto do Elevado Dona Helena Greco. A Rua Mato Grosso ainda estava parciamente fechada. Os motoristas saíam do elevado em direção ao Barro Preto precisavam passar pela Bias Fortes e entrar na Rua Rio Grande do Sul.

A BHTrans também recebeu um alerta de queda de árvore entre as ruas Juiz de Fora e Goitacazes, com uma faixa interditada. Outra árvore caiu na Rua Catumbi, via paralela à Avenida Carlos Luz. A empresa de trânsito também registra semáforos desligados ou em flash em diversos cruzamentos: na Avenida Pedro II com a Rua Espinosa; Avenida Pedro II com Rua Jaguarão,;Avenida Úrsula Paulino, em frente ao número 1.580; Rua Luzia Salomão com a Avenida Vilarinho, em Venda Nova, Rua Álvares Maciel com a Avenida do Contorno, no Bairro Santa Efigênia e na Avenida do Contorno com Avenida Afonso Pena. Técnicos já foram encaminhados aos locais para o reparo.

Por volta das 9h, um acidente sem vítimas dentro do Túnel da Lagoinha provocou um congestionamento na Avenida Cristiano Machado até a Feira dos Produtores. Há reflexos de lentidão também na Avenida Silviano Brandão e na Rua Pouso Alegre, por onde alguns motoristas tentaram desviar.

METRÔ Uma falha de energia na rede pública de Contagem, na  Região Metropolitana de Belo Horizonte, afetou a linha de bloqueio da Estação do Metrô Eldorado. Segundo a CBTU, para garantir a segurança dos passageiros e evitar a superlotação da plataforma, foi preciso realizar o controle de fluxo na estação. Assim, os funcionários estavam abrindo e fechando a plataforma. Por volta das 8h, uma equipe de manutenção já estava no local. Nas demais estações, os trens circulam normalmente.

Usuários do metrô publicaram fotos e vídeos nas redes sociais mostrando a situação na Estação Eldorado no início da manhã. Veja:




No fim da manhã, a CBTU divulgou uma nota explicando o ocorrido na Estação Eldorado. A situação foi normalizada por volta das 8h20. Leia a nota na íntegra:

"As fortes chuvas dessa madrugada (3/10) e a falta de energia registrada na rede que abastece parte do município de Contagem provocaram danos em cinco equipamentos instalados na linha de bloqueio da Estação Eldorado da CBTU-BH.

Apesar da ocorrência, a estação permaneceu aberta durante todo o período e não houve interrupção dos serviços, embora tenha sido necessário adotar o controle de fluxo logo no início da operação, entre 5h15 e 5h40 da manhã.

Para evitar prejuízos à população, a CBTU-BH acabou optando pelo uso do Bilhete Emergencial e realizando o embarque gratuito de usuários, garantindo mais segurança e agilidade no deslocamento de passageiros. Mais de 2400 usuários chegaram a embarcar gratuitamente no local.
 
Equipes de manutenção da Companhia já atuam na substituição dos equipamentos danificados e a Estação Eldorado segue aberta à população e operando normalmente, desde às 8h20 da manhã."


SEM LUZ Conforme a Cemig, ainda há pontos de Belo Horizonte sem energia elétrica nesta terça-feira, mas sem grandes blocos de clientes desligados. Entre os lugares nos quais os técnicos ainda trablham estão os bairros Barro Preto, Carlos Prates, Prado e Santo Agostinho.

Consumidores de Contagem, Betim e Santa Luzia também tiveram o fornecimento prejudicado com o temporal de ontem. Áreas rurais em Brumadinho e Mateus Leme também foram prejudicadas.

A maioria dos problemas foi causada por quedas de objetos sobre a rede, como telhados, galhos e árvores, e descargas atmosféricas. Técnicos da Cemig já estão nas ruas para fazer os reparos e a companhia espera normalizar a situação ao longo do dia.  

Sobre a situação no metrô Eldorado, por meio de nota, “a Cemig esclarece que não tem registro de ocorrências naquela região”, diz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)