(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva de granizo provoca quedas de árvores e mata uma pessoa em BH

Na Rua Timbiras, três palmeiras Imperiais caíram sobre um táxi. Um ocupante do veículo morreu na hora. Outro ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)


postado em 02/10/2017 14:29 / atualizado em 03/10/2017 13:29

Ver galeria . 15 Fotos Queda de árvore provoca a morte de uma pessoa na Rua TimbirasGladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
Queda de árvore provoca a morte de uma pessoa na Rua Timbiras (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press )

Depois de uma manhã e início de tarde quente, os moradores de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana enfrentam uma forte chuva nesta segunda-feira. Descargas elétricas e ventos fortes acompanham a precipitação. O temporal, acompanhado de granizo, provocou prejuízos com quedas de árvores sobre carros. Uma pessoa que estava dentro de um veículo, morreu. Alguns troncos, também interditam parte de vias públicas, o que provoca lentidão no trânsito. Os ventos chegaram a 85 quilômetros por hora.

 

Fez imagens ou vídeos da chuva de granizo em Belo Horizonte? Mande para o Estado de Minas por meio do whatsapp: 99918-4155


O acidente com morte aconteceu na Rua Timbiras, entre a Avenida João Pinheiro e Rua da Bahia. Três palmeiras imperiais de grande porte caíram sobre um táxi. Um ocupante, ainda não identificado, morreu na hora. Os bombeiros foram para o local para atender a ocorrência. Não há informações se a vítima era o passageiro ou o motorista do carro.Uma outra pessoa ficou ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



A queda da árvore sobre o carro assustou as pessoas que passavam pelo local. “Estava subindo a Timbiras. Estava chovendo muito. Teve rajada forte que torceu a árvore. A primeira palmeira da direita caiu sobre o carro e atingiu as outras árvores. Teve um barulho muito forte, o carro abaixou e o pessoal saiu do prédio correndo”, afirmou Warley Eduardo, 42 anos. Moradores da região afirmam que já haviam pedido o corte dessas Palmeiras. “Isso aqui é o seguinte, são quatro coqueiros deste lado da Timbiras. Quando chove, você vê que está balançando. Saiu com a raiz toda. Nada segura no chão. Já conversamos com a Prefeitura para retirar essas árvores”, afirmou João Cléber, de 49 anos, síndico do prédio Donato da Fonseca, localizado próximo ao incidente.

''Isso aqui é o seguinte, são quatro coqueiros deste lado da Timbiras. Quando chove, você vê que está balançando. Saiu com a raiz toda. Nada segura no chão. Já conversamos com a Prefeitura para retirar essas árvores''

João Cléber, de 49 anos



Moradores da região, temem que outras árvores da via também caiam devido aos ventos e, diante do perigo, cobraram vistorias na área. Segundo o tenente Wanderson Mendonça, do Corpo de Bombeiros, esse trabalho é de responsabilidade da prefeitura. “A parte de vistoria nas árvores ficam à cargo da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, uma vez que essa parte de árvores plantadas em passeios de vias públicas é de responsabilidade da administração municipal”, comentou.



De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram recebidas, até 16h15, 33 chamadas referentes a árvores. As ocorrências são de plantas caídas, ou com risco de queda, árvores tombadas em muros, entre outros. As chamadas foram nos bairros Sagrada Família, Horto, Prado, Funcionários, Barro Preto, Anchieta, entre outros.

Ocorrências parecidas se espalharam pela cidade. Na Rua Paraguaçu, no Bairro Prado, uma árvore também caiu sobre três veículos. Na Avenida Brasil, um carro também foi atingido por uma árvore de grande porte. Na Rua Platina, os troncos caíram e atrapalharam o trânsito.

Ver galeria . 13 Fotos Árvore cai sobre carro estacionado na Avenida BrasilLeandro Couri/EM/D.A. Press
Árvore cai sobre carro estacionado na Avenida Brasil (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press )


Por meio das redes sociais, os moradores comentaram o retorno da chuva. “Está pra (Sic.) existir um tempo mais louco que de BH, mesma hora que tá um calor insuportável já muda querendo chover, volta sol, começa chuva de novo”, afirmou Pedru. “Começou a chover do nada de novo, BH é muito estranho quando o quesito é chuva”, disse Gilberto Jr. “Chuva aqui em BH não dura nem 2 min”, contou Andi Lin.

''Estava subindo a Timbiras. Estava chovendo muito. Teve rajada forte que torceu a árvore. A primeira palmeira da direita caiu sobre o carro e atingiu as outras árvores. Teve um barulho muito forte, o carro abaixou e o pessoal saiu do prédio correndo''

Warley Eduardo, 42 anos



Tempo instável

A chuva vai continuar nesta semana em Belo Horizonte, e outras regiões de Minas Gerais. As temperaturas variam nesta segunda-feira entre 17 e 27 graus e a umidade relativa do ar chega a 65% na Grande BH. O céu amanheceu claro na capital, mas no início da tarde as nuvens encobriram a cidade. O temporal não demorou muito, mas houve a incidência de raios e ventos fortes, que causaram ocorrências como quedas de árvores, principalmente nas regiões Centro-Sul e Oeste da cidade.

As pancadas de chuva devem persistir até quarta-feira. Na quinta-feira, o tempo volta a ficar estável. No interior do estado, também há previsão de chuva para o Centro-Oeste, Alto Paranaíba, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Triângulo Mineiro. A instabilidade nessas regiões também permanece até a próxima quarta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)