(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte pode registrar o dia mais quente do ano nesta sexta-feira

No entanto, a volta do feriado pode ser com chuva na Região Metropolitana. A partir de segunda-feira, as temperaturas começam a cair


postado em 13/10/2017 09:15 / atualizado em 13/10/2017 09:26

Avenida Francisco Sales com Grão Pará, no Bairro Santa Efigênia (foto: Paulo Filgueiras/EM)
Avenida Francisco Sales com Grão Pará, no Bairro Santa Efigênia (foto: Paulo Filgueiras/EM)

Belo Horizonte
pode registrar nesta sexta-feira o dia mais quente do ano. A temperatura máxima prevista pode chegar aos 34 graus, com umidade relativa do ar na casa dos 25% à tarde, segundo o instituto PUC Minas TempoClima. Já a mínima deve ficar em torno de 18 graus.

A massa de ar seco mantém o tempo ensolarado com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar em todas as regiões de Minas Gerais. Possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas somente no sul do estado. No Triângulo, os termômetros podem bater os 39 graus.

No fim de semana, o tempo segue quente e seco na maior parte do estado. No sábado, as temperaturas vão permanecer elevadas. No domingo tanto a capital como a região metropolitana devem registrar chuvas isoladas, principalmente no período da tarde. De acordo com o meteorologista Eriberto dos Anjos, a chuva será de baixa intensidade, mas pode causar transtornos no trânsito. "A volta do feriado pode ser com chuva", alerta. 

A partir de segunda-feira, as temperaturas começam a cair e a máxima pode chegar a 28 graus.

Alerta

Ontem, a Defesa Civil emitiu um alerta para a baixa umidade do ar. Durante o feriado, os índices ficam abaixo de 30% o que é considerado estado de alerta e vale até o próximo sábado. Nessa quinta-feira, Belo Horizonte teve o segundo dia mais quente do ano, com 33,1 graus.  A maior temperatura foi registrada no dia 2 de janeiro, quando os termômetros bateram 33,4 graus.

Com o tempo seco, o período recomendado para a prática de atividades físicas é antes das 10h e após as 17h. Outras orientações são usar roupas leves, fazer refeições leves, incluindo frutas e verduras, usar sombrinha ou guarda-chuva para andar nas ruas no período mais quente. A hidratação deve ser reforçada nas crianças, com a ingestão de bastante líquido. Os idosos também exigem atenção, pois são suscetíveis a problemas respiratórios. Para reduzir as consequências do clima seco, a receita é investir na hidratação, consumindo muitos líquidos e lavando o nariz com soro fisiológico, além de hidratar a pele.





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)