(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM recupera materiais furtados do Centro de Saúde São Marcos

Os produtos estavam em uma casa localizada na Rua Paulista, a mesma onde se localiza a unidade de saúde


postado em 11/10/2017 07:55

Unidade foi arrombada na última segunda-feira(foto: Reprodução da internet/Google Street View)
Unidade foi arrombada na última segunda-feira (foto: Reprodução da internet/Google Street View)

Menos de 24 horas depois do assalto ao Centro de Saúde São Marcos, no Bairro Fernão Dias, Região Nordeste da capital, a Polícia Militar (PM) conseguiu recuperar parte do material levado no imóvel. Os produtos estavam em uma casa localizada na Rua Paulista, a mesma onde se localiza a unidade de saúde. Uma mulher moradora da residência foi detida e encaminhada para a delegacia. Segundo a PM, ela confessou que o crime foi cometido pelo marido junto com um comparsa.

Os militares chegaram até a casa depois de receberem uma denúncia de onde estaria o possível autor, identificado como Fabrício. Eles se deslocaram até o imóvel e foram recebidos por Katlyn Cristina Batista de Jesus Rocha, de 19 anos. De acordo com a PM, a mulher informou que o marido, que era o suspeito do crime, não estava no local. Além disso, não autorizou a entrada dos policiais para fazer a averiguação da denúncia.

Por causa disso, o serviço de inteligência da PM, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pediram um mandado de busca e apreensão na Justiça, que foi concedido pela Vara Criminal. Com o documento em mãos, os policiais entraram no imóvel e conseguiram encontrar diversos materiais suspeitos. Foram apreendidos, três micro-ondas, botijões de gás, exaustor, seis teclados e cinco monitores de computador, um fogão, duas furadeiras, nove estetoscópios, mouse, entre outros materiais.

A mulher foi encaminhada para a delegacia. De acordo com a PM, ela afirmou que não teve participação no crime, mas que o marido e um comparsa, identificado como Eric, cometeram o furto. Eric foi encontrado e negou as acusações. Já Fabrício, que segundo a esposa é monitorado por tornozeleira eletrônica, não foi encontrado. A PM informou que o equipamento pode ter sido violado.

O roubo

O furto no Centro de Saúde São Marcos foi descoberto na manhã desta segunda-feira. Funcionários que chegaram para trabalhar encontraram o local arrombado. A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta das 17h. A perícia constatou que duas janelas, dois cadeados e duas portas foram danificadas. De acordo com Israel Arimar, secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), entre os produtos levados estão sete computadores, quatro impressoras, um micro-ondas, uma cafeteira, o fogão e dois botijões de gás.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)