(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Táxis são liberados nas pistas do Move na Avenida Cristiano Machado

Medida foi adotada em caráter definitivo pela BHTrans. Apenas carros com passageiros a bordo poderão trafegar pelas faixas


postado em 09/10/2017 12:41 / atualizado em 09/10/2017 12:39

(foto: Leandro Couri/ EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/ EM/DA Press)
Está liberada desde sábado, de maneira definitiva, a circulação de táxis nas pistas do Move na Avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM). 

De acordo com a BHTrans, durante os três meses de teste em que os táxis trafegaram pelas pistas do Move foram realizados estudos que não comprovaram nenhum impacto significativo na operação e no desempenho dos ônibus do Move nos trechos em que a circulação foi permitida. 

Com a mudança, apenas táxis que estiverem com passageiros a bordo poderão circular pelas pistas da Avenida Cristiano Machado. Os carros só poderão trafegar na faixa da direita e é obrigatório manter os faróis acesos. 

Ao longo das pistas do Move não é permitido o embarque e desembarque de passageiros e os taxistas deverão respeitar a velocidade máxima de 60km/h, que é controlada por radares, além dos locais de acesso e saída das pistas, previamente sinalizados. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)