(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeita afastada de Santa Luzia está em prisão domiciliar

Roseli Ferreira Pimentel deixou penitenciária no sábado e será monitorada por tornozeleira. Ela é suspeita de mandar matar um jornalista da cidade


postado em 09/10/2017 11:32

Roseli Pimentel passou um mês no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto(foto: Reprodução da internet)
Roseli Pimentel passou um mês no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto (foto: Reprodução da internet)
A prefeita afastada de Santa Luzia, Roseli Ferreira Pimentel, deixou o presídio neste fim de semana. A informação foi confirmada, nesta segunda-feira, pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Apontada como suspeita de ser mandante do assassinato de um jornalista, ela agora se encontra em prisão domiciliar.

Por meio de nota, a Seap informou que ela recebeu o alvará de soltura no último sábado, dia 7, e está em prisão domiciliar com monitoração eletrônica. Ela estava no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, desde 7 de setembro.

Na sexta-feira passada, Roseli teve decisão favorável em pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) apresentado na terça-feira. No início daquela noite, o ministro Sebastião Reis Júnior, da sexta turma daquela corte, acatou o pedido de liminar no HC feito pelo advogado Marcelo Leonardo.

O assassinato do jornalista Maurício Campos Rosa, de 64 anos, que era dono do jornal O Grito, ocorreu em 17 de agosto de 2016. Segundo as investigações, Maurício foi atingido por cinco tiros quando deixava a casa de um assessor da prefeita afastada no Bairro Frimisa. A prefeita foi detida em casa, no Bairro Industrial Americano, na cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em cumprimento a ordem judicial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)