(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil vai apurar morte de homem dentro de carro atingido por árvore em BH

A informação foi confirmada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) por meio de nota divulgada na tarde desta segunda-feira


postado em 02/10/2017 17:05 / atualizado em 02/10/2017 19:59

Ver galeria . 15 Fotos Queda de árvore provoca a morte de uma pessoa na Rua TimbirasGladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
Queda de árvore provoca a morte de uma pessoa na Rua Timbiras (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press )
As causas da morte de um homem dentro de um carro atingido por uma Palmeira na Rua Timbiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, serão investigadas pela Polícia Civil. A informação foi confirmada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) por meio de nota divulgada na tarde desta segunda-feira. Órgão estendeu o alerta de chuva até a madrugada de terça-feira.

Sobre a queda das árvores, o órgão informou que o evento meteorológico tinha sido previamente alertado pela Defesa Civil. “Várias árvores foram atingidas por ventos superiores a 60km/h ocasionando a queda de diferentes espécies e locais na cidade. Na Regional Centro-Sul foram registradas chuvas de 14,4mm em apenas 10 minutos”, informou.

A Comdec alertou para a possibilidade de novas tempestades na noite desta segunda-feira. Já sobre a morte do homem que estava dentro do táxi, o órgão afirmou que as causas serão investigadas. “As apurações referentes à queda de uma árvore que atingiu um veículo e vitimou duas pessoas na Rua Timbiras serão apuradas pela Polícia Civil”, finalizou.

O incidente com a árvore aconteceu na tarde desta segunda-feira. Testemunhas informaram que a primeira palmeira caiu e puxou a fiação elétrica. Com isso, um poste também caiu. Três veículos foram atingidos. Além do taxista, uma outra pessoa precisou de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acidente com morte aconteceu na Rua Timbiras, entre a Avenida João Pinheiro e Rua da Bahia. A queda da árvore sobre o carro assustou as pessoas que passavam pelo local. “Estava subindo a Timbiras. Estava chovendo muito. Teve rajada forte que torceu a árvore. A primeira palmeira da direita caiu sobre o carro e atingiu as outras árvores. Teve um barulho muito forte, o carro abaixou e o pessoal saiu do prédio correndo”, afirmou Warley Eduardo, 42 anos. Moradores da região afirmam que já haviam pedido o corte dessas Palmeiras. “Isso aqui é o seguinte, são quatro coqueiros deste lado da Timbiras. Quando chove, você vê que está balançando. Saiu com a raiz toda. Nada segura no chão. Já conversamos com a Prefeitura para retirar essas árvores”, afirmou João Cléber, de 49 anos, síndico do prédio Donato da Fonseca, localizado próximo ao incidente.

Moradores da região, temem que outras árvores da via também caiam devido aos ventos e, diante do perigo, cobraram vistorias na área. Segundo o tenente Wanderson Mendonça, do Corpo de Bombeiros, esse trabalho é de responsabilidade da prefeitura. “A parte de vistoria nas árvores ficam à cargo da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, uma vez que essa parte de árvores plantadas em passeios de vias públicas é de responsabilidade da administração municipal”, comentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)